Ano letivo de 2018 nas escolas municipais de Cabo Frio será iniciado parcialmente no dia 19 de março | Rio das Ostras Jornal

Ano letivo de 2018 nas escolas municipais de Cabo Frio será iniciado parcialmente no dia 19 de março

A Prefeitura disse ainda que até o dia 16, a relação das escolas aptas
a dar início às aulas será divulgada no site da Secretaria de Educação.

Atraso no calendário foi devido à greve dos profissionais da educação no ano passado.
As aulas do ano letivo de 2018 nas escolas municipais de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, serão iniciadas no dia 19 de março, segundo a Prefeitura. O atraso no calendário foi devido à greve dos profissionais da educação em novembro do ano passado. Na época, eles estavam reivindicando o pagamento dos salários atrasados.
A Secretaria Municipal de Educação informou que apenas as escolas que encerrarem o ano letivo de 2017 até o dia 17 de março darão início ao calendário de 2018. De acordo com o órgão, as demais unidades de ensino só poderão começar o novo ano letivo, quando também terminarem as atividades referentes ao ano anterior.
A Prefeitura disse ainda que até o dia 16, a relação das escolas aptas a dar início às aulas será divulgada no site da Secretaria de Educação.
A Secretaria informou que o término do ano letivo depende do cumprimento da carga horária mínima estabelecida pela LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Excepcionalmente, para o ano de 2017, o Conselho Municipal de Educação autorizou a realização de 180 dias letivos (presenciais) e 20 dias de atividades complementares, conforme acordo firmado entre a SEME, SEPE-Lagos, Conselho Municipal de Educação e Ministério Público Estadual. A carga horária mínima recomenda o cumprimento de 200 dias letivos e 800 horas (960 aulas).
Por G1 Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE