Motorista que deu carona pelo aplicativo Blablacar é encontrado morto em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Motorista que deu carona pelo aplicativo Blablacar é encontrado morto em Cabo Frio

Trabalho de perícia sendo realizado no veículo do motorista que
 dava carona pelo aplicativo, em Cabo Frio. 
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um motorista que deu carona após ser acionado pelo aplicativo BlaBlaCar foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (5) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, um dia depois de um casal, que já estava no veículo, relatar que foi surpreendido por outros dois passageiros armados. O casal foi liberado pelos bandidos na noite de terça-feira (4), mas o motorista não.
Um motorista que deu carona após ser acionado pelo aplicativo BlaBlaCar foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (6) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, um dia depois de um casal, que já estava no veículo, relatar que foi surpreendido por outros dois passageiros armados. O casal foi liberado pelos bandidos na noite de terça-feira (4), mas o motorista não.
Segundo a Polícia Civil, o motorista, de 50 anos, foi encontrado do lado de fora do carro na altura do bairro Monte Alegre, na região onde os bandidos pegaram a carona. O corpo já foi encaminhado para o IML de Araruama. O carro usado por ele, um Ford Ka branco, estava sendo avaliado pela perícia da Polícia Civil na tentativa de encontrar pistas que levem aos autores.
O casal contou ao G1 que foi liberado pelos bandidos na Avenida Wilson Mendes, no bairro Porto do Carro, e que conseguiu que os bandidos devolvessem parte dos pertences, como a Bíblia Sagrada e as carteiras. Mas os assaltantes seguiram com o motorista e com os aparelhos celulares das vítimas.
O homem e a mulher, de 40 e 35 anos respectivamente, contaram ainda que entraram no veículo na rodoviária do Centro de Cabo Frio por volta das 20h30 e que foi a primeira vez que fizeram uso do aplicativo. Eles seguiriam para o Rio de Janeiro.
"O motorista pegou a gente e disse que teria que pegar outros dois passageiros. Os dois homens entraram. Eram jovens e nós estávamos no banco de trás. Um sentou no banco da frente e outro do nosso lado, mas eles não falaram nada. O motorista parou para abastecer, desceu do carro e falou algo com o frentista e, ao retornar, os homens disseram que era um assalto e apontaram a arma pra gente pedindo para o motorista entrar no veículo", contou uma das vítimas.
Ao sair do posto de combustíveis o motorista foi obrigado a retornar pelo mesmo caminho. Alguns metros depois, o casal foi liberado pelos bandidos.
"A gente não entende porque eles não quiseram liberar o motorista e seguir só com o carro", contou a mulher.
O casal acionou a Polícia Militar, que disse ao G1 que faria buscas pelos suspeitos. As vítimas ainda não haviam feito o registro da ocorrência na Polícia Civil até a tarde desta quinta.
A empresa BlaBlaCar enviou nota ao G1 sobre o ocorrido.
"A BlaBlaCar e sua comunidade lamentam profundamente o ocorrido na região de Cabo Frio (RJ) e reiteram o pesar para a família do condutor. A empresa repudia qualquer forma de violência e segue em contato com as autoridades para cooperar com as investigações, esperando que o responsável seja levado à Justiça.
Presente em mais de 22 países, com 65 milhões de membros no mundo - sendo mais de 2,5 milhões no Brasil -, a BlaBlaCar foi criada para compartilhar caronas entre cidades e não ser um serviço de transporte. É a primeira vez que ocorre um caso desse tipo. A empresa continuará trabalhando para gerar um ambiente de confiança entre milhares de pessoas todos os dias."
Por Ariane Marques, G1, Cabo Frio

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE