Comandante da PM do RJ pede exclusão da qualificação profissional de agentes do Portal da Transparência | Rio das Ostras Jornal

Comandante da PM do RJ pede exclusão da qualificação profissional de agentes do Portal da Transparência

Comandante da PM pede exclusão de alguns dados do
 Portal da Transparência (Foto: Reprodução/Site da PMERJ)
Coronel Wolney Dias Ferreira fez o pedido ao secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa. Segundo o oficial, informações podem por a vida de agentes em risco.
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Wolney Dias Ferreira, solicitou que os dados da qualificação profissional de todos os policiais militares, policiais civis, militares do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários sejam excluidos do Portal da Transparência. Segundo texto publicado no site da PM, o pedido seria para proteger as informações dos agentes de segurança.
De acordo com a PM, o pedido foi feito nesta quarta-feira (26) durante reunião com o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, que teria concordado e prometido encontrar uma solução o mais breve possível.
O Portal da Transparência permite a qualquer cidadão acessar informações detalhadas de todos os servidores do estado, como, por exemplo, órgão em que está lotado, função, salário, o que, segundo a PM, poderia trazer instabilidade na segurança dos agentes.
Ainda de acordo com a corporação, durante a reunião, Wolney comentou sobre o avanço democrático do Portal da Transparência, mas ponderou que o serviço pode por a vida dos agentes em risco devido às informações disponíveis nele.
Em nota, a Secretaria de Estado de Fazenda informou que "está tomando as devidas providências para fazer as alterações no sistema de Consulta Remuneração".
*estagiária, sob a supervisão de João Ricardo Gonçalves

Por Suelen Bastos*, G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE