Detran notifica pelo Diário Oficial quase 2 mil motoristas suspensos para que entreguem sua CNHs | Rio das Ostras Jornal

Detran notifica pelo Diário Oficial quase 2 mil motoristas suspensos para que entreguem sua CNHs

 Os notificados devem entregar a Carteira Nacional de Habilitação
 ao Detran em até dez dias, no Núcleo de Documentos Acautelados
O Detran notificou 1.959 condutores na edição de hoje do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro para que entreguem suas carteiras de habilitação por terem atingido o limite de 20 pontos em multas de trânsito acumuladas em 12 meses seguidos ou cometido infrações puníveis com a perda do direito de dirigir, como excesso de velocidade e conduzir alcoolizado. Todos estão proibidos de dirigir e, como não foram localizados pelos Correios, a relação foi publicada no DO.
 Os notificados devem entregar a Carteira Nacional de Habilitação ao Detran em até dez dias, a partir desta quarta-feira (7), no Núcleo de Documentos Acautelados, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação. Para reavê-la, eles terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado na punição, sob pena de responder a um processo para cassação da CNH se forem flagrados dirigindo, como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse flagrante pode ser feito por agentes de trânsito ou eletronicamente, através do registro de multas cometidas após a perda do direito de dirigir.
Diário Oficial também notifica 1.639 pessoas para que apresentem suas defesas prévias e outras 2.868 que ainda podem recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações (Jaris) dos órgãos responsáveis pela autuação. Todas elas respondem a processos para suspensão da CNH e têm 30 dias para se defender.
 Para saber se está incluído nas listas publicadas no DO, basta acessar o linkhttp://multas.detran.rj.gov.br/gaideweb/consultaNotificacaoSemSucesso. E os motoristas que já respondem a processo podem checar a sua situação em http://multas.detran.rj.gov.br/gaideweb/processoEletronico.
 Certidão de nada consta online para CNH
A partir de hoje, os motoristas já podem emitir a Certidão de Nada Consta para CNH pela internet, acessando o site do Detran. As informações sobre a existência ou não de infrações de trânsito, multas, pontuação, processo de suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH estão disponíveis no menu “Multas”, em “Emitir Certidão Nada Consta”.
Para isso, só é preciso digitar os número do CPF e da CNH ou o do Prontuário Geral Único. A medida conta com a tecnologia QR Code, que comprova a autenticidade e aumenta a segurança contra fraudes e cópias ilícitas do documento.
“A mudança faz parte do processo de modernização da instituição e da melhoria do atendimento ao público prestado pelo órgão”, afirmou o presidente do Detran, Vinicius Farah.

Caso necessário, também é possível autenticar o documento emitido de forma online acessando o serviço “Autenticar Certidão de Nada Consta”, disponível no mesmo menu.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE