Quadrinhos, cosplayers e solidariedade reúnem em Rio das Ostras amantes da cultura geek | Rio das Ostras Jornal

Quadrinhos, cosplayers e solidariedade reúnem em Rio das Ostras amantes da cultura geek

Além dos quadrinhos, os visitantes poderão ver as figuras de
ação geeks esculpidas pelo artista plástico e cosplayer Ló Soares
Fotos:  Divulgação Duolhar Forografia / Léo D. Andrade / Cássio Jardim.
Arte ROJORNAL
Evento, no próximo dia 17, é gratuito, beneficente e contará com a presença de um dos maiores quadrinistas do Brasil

 O universo dos quadrinhos e a magia do mundo geek vão poder ser apreciados em Rio das Ostras. A terceira edição do Mantika Fan Day será no próximo dia 17 e vai trazer um dos maiores quadrinistas do Brasil, Ota Assunção. O evento, na praça de alimentação do Holiday Shopping, é gratuito e acontece de 11h às 21h. Além de promover o entretenimento, o objetivo é arrecadar leite em pó e achocolatado para doação ao abrigo Aldeia da Infância Feliz.

A exposição reunirá ainda os artistas Luciane Rangel (Destinos de Papel, Guardians e Tenshi - Um Anjo sem Asas; o desenhista e artista plástico de Rio das Ostras, Sagui Gepeto; Paulo Márcio Esper (Rio Vermelho); o quadrinista de Casimiro de Abreu, Léo D. Andrade (A Lenda de Bóia, cujo personagem principal é um índio brasileiro e seu mascote, um mico-leão-dourado), entre outros.
A participação especial do cartunista, quadrinista e escritor Ota Assunção é um dos momentos mais esperados pelos fãs, já que ele é um veterano das histórias em quadrinhos (HQs) brasileiras e ainda vai lançar o seu “Gibipolar” A Garota Bipolar 2 – Um dia de morte. 

“A crise de 2015 me pegou em cheio. Agora a coisa está engrenando. Viajo por todo o Brasil com os meus livros e gibis na mala indo em convenções, dando palestras e lançando em livrarias. Dá o maior trabalho, mas é gratificante ser reconhecido pelos fãs. Foi muito legal ter sido convidado para participar da Mantika Fan Day, sobretudo por ser um evento solidário. Vai ser um grande prazer voltar a Rio das Ostras, após 40 anos, e rever essa cidade linda, conhecendo suas histórias”, declarou Ota.

Ota esteve à frente da revista Mad por mais de 30 anos. Foi ali que criou os seus célebres Relatórios Ota. As séries The Ota Adventures e também Termas 69 são os novos trabalhos que o quadrinista levará para a exposição. HQs e mangás, novos e usados, também estarão disponíveis para a venda e troca.

Além dos quadrinhos, os visitantes poderão ver as figuras de ação geeks esculpidas pelo artista plástico e cosplayer Ló Soares; terão acesso a espaços com temática da era viking, recriados pelo grupo Antigas Serpentes, com suas vestimentas, joias, escudos, armas e outros objetos; participar de duelos medievais, com o Clã DK, usando escudos e espadas de espuma, na arena de Swordplay e para os, digamos, mais corajosos, até participar de uma sessão de hipnose com os psicanalistas do Instituto Cognição.

Durante o evento, que tem o apoio do Sebrae, da Pousada das Tartarugas e do curso On Byte, serão apresentadas palestras de empreendedorismo e de formação profissional: Criação de Startup, Desenvolvimento de Games, Youtuber e Desenvolvimento de Aplicativos.

DESFILE PREMIADO- O ponto alto da Terceiro Mantika Fan Day é a participação do público no encontro cosplay, com premiação nas categorias infantil e adulto. As inscrições estão abertas até o dia 16, das 10h às 21h, na Loja Mantika Fan, localizada no piso térreo do Shopping Holiday- Moda & Gourmet. Para garantir a participação é necessário levar um pacote de leite em pó ou de achocolatado.

De acordo com Marcos Ribeiro, produtor do evento, as duas categorias serão premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugar, após a avaliação de três jurados. Esculturas de personagens, vale compras de diversas lojas, livros de HQs, camisetas geek, ingressos para o cinema e bolsas para cursos da On Byte estão entre os prêmios, que serão distribuídos na hora para os ganhadores.

Marcos explica que a ideia de realizar um Fan day surgiu da própria paixão que ele e sua esposa, Pryscilla Ribeiro, idealizadora da Mantika, têm pela cultura pop. “Começamos a vender acessórios e roupas geeks. Depois, com os eventos, vimos uma oportunidade de inserir muito mais pessoas no universo dos quadrinhos, dos filmes, séries, games, da tecnologia e da diversão, ao mesmo tempo em que todos juntos praticamos uma ação solidária, que é a arrecadação de mantimentos para o abrigo infantil.

As duas primeiras edições do Mantika Fan Day tiveram como tema o filme Esquadrão Suicida e as Sagas Star Wars / Harry Potter. Todos os eventos são beneficentes e têm patrocínio do site Spotgeek – Mercado da Cultura Pop.

SERVIÇO:

III Mantika Fan Day
17 de junho
11h às 21h
Praça de alimentação do Shopping Holiday – Moda & Gourmet.
Entrada Gratuita
Inscrição para concurso: um pacote de leite em pó ou achocolatado
Informações: facebook.com/mantikariodasostras

WhatsApp: 22 99766-1187
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE