Secretaria de Saúde de Rio das Ostras celebra Dia Mundial Sem Tabaco | Rio das Ostras Jornal

Secretaria de Saúde de Rio das Ostras celebra Dia Mundial Sem Tabaco

Como parte das ações do Programa de Combate ao Tabagismo
a equipe promove eventos de orientação ao público.
Foto: Maurício Rocha / Divulga / Arte ROjornal
Evento na Praça José Pereira Câmara, 31 de maio, vai conscientizar sobre males do tabaco para Saúde Pública
A Prefeitura de Rio das Ostras promove em 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, um evento de conscientização sobre os males do fumo para a saúde e para divulgação do Programa Municipal de Controle do Tabagismo da Secretaria de Saúde. A equipe estará na Praça José Pereira Câmara, no Centro, de 9h às 16h, distribuindo material informativo e orientando a população.
Para quem deseja deixar o cigarro, o evento é uma oportunidade para receber informações sobre onde e como receber ajuda na Rede Municipal de Saúde.
O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de Maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao Tabagismo.
PROGRAMA – Em Rio das Ostras, o Programa de Controle do Tabagismo vem se intensificando. Atualmente, oferece seus serviços no Centro de Reabilitação, porém a Prefeitura planeja sua expansão e descentralização para outras unidades básicas. O Programa é formado por uma equipe multiprofissional. O paciente é acolhido e recebe orientação nas diferentes etapas do tratamento.

EPIDEMIA – De acordo com a OMS, a epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões  de pessoas por ano, das quais mais de 600 mil não são fumantes,  vítimas do fumo passivo.   Estão previstas mais de 8 milhões de mortes por ano a partir de 2030, caso não haja mudança desse cenário.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE