Secretaria de Transportes Públicos de Rio das Ostras se reúne com permissionários de vans | Rio das Ostras Jornal

Secretaria de Transportes Públicos de Rio das Ostras se reúne com permissionários de vans

O permissionário Judas Tadeu Bezerra, da Linha 03, aprovou
a iniciativa da Prefeitura em promover o encontro com os
 permissionários. Fotos Mauricio Rocha / Arte ROJornal
No encontro, foram debatidos assuntos referentes aos permissionários, como vistoria dos veículos, trabalho dos fiscais e projeto de monitoramento por GPS 

Nesta quinta-feira, dia 25, o Secretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras, Antenor Lopes Martins, se reuniu com permissionários de vans do Município, no Centro de Convenções do Hotel Vilarejo, em Cidade Praiana.

No encontro, foram debatidos assuntos referentes aos permissionários, como vistoria anual dos veículos, trabalho dos fiscais da Secretaria, gratuidades de passagens nas vans da cidade e projeto de monitoramento por GPS. Nesta sexta, dia 26, estão previstas mais duas reuniões.

De acordo com o secretário, o principal objetivo do encontro foi conhecer e ouvir os permissionários. “Vocês conhecem melhor que ninguém os problemas e desafios do transporte público no Município. Todos os dias saem de suas casas para sustentar honestamente suas famílias. Tenham em nós verdadeiros parceiros. Juntos, vamos melhorar o serviço para o bem de toda a população”, afirmou.


PROJETOS – Durante o encontro, a equipe da Secretaria de Transportes Públicos também debateu com os permissionários de vans questões fundamentais para o trabalho dos motoristas, como o trabalho dos fiscais, informatização dos processos, gratuidade de passagens e o projeto de monitoramento por GPS.

“O projeto de monitoramento por rastreadores de GPS do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro) trouxe bons resultados para diversos municípios do estado. Agora avaliamos a possibilidade de implementá-lo em Rio das Ostras”, relatou o secretário.   


VISTORIA –
 Outro ponto debatido durante o evento foi a vistoria anual dos veículos, que deve ser realizada de 29 de maio a 4 de julho, com o intuito de garantir segurança da população e coibir irregularidades.

Na vistoria está prevista a atualização de cadastro e a fiscalização de todos os veículos, sendo que o não comparecimento dos permissionários na data agendada acarreta a suspensão de circulação da van.


INFRAÇÕES – Os cinco primeiros meses deste ano foram fundamentais para a equipe da Secretaria de Transportes Públicos conhecer os principais desafios da área na cidade. De acordo com o secretário Antenor Lopes, os fiscais estão trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros. “Não dá para desrespeitar os usuários. Transportar passageiros em pé ou trafegar com a porta aberta da van gera auto de infração. Temos que ter a consciência do que é certo e do que é errado. Desvio de conduta dos fiscais também não serão tolerados”, ressaltou.

Nesse início de trabalho, os fiscais da secretaria já contabilizaram mais autos de infração do que nos últimos três anos da última gestão. Os técnicos se depararam com graves irregularidades, como permissões dadas para motoristas que moram em outros estados ou permissões concedidas para pessoas já falecidas.

O permissionário Judas Tadeu Bezerra, da Linha 03, aprovou a iniciativa da Prefeitura em promover o encontro com os permissionários. “É muito bom ter este canal de diálogo com a Secretaria de Transportes Públicos. Com certeza teremos bons resultados no futuro, para nosso bem e dos passageiros”, destacou.



PRESENÇAS –  Também participaram do encontro a subsecretária de Trânsito e Mobilidade Urbana, Kristy Abrahamsen;  e o subsecretário de Fiscalização de Transportes, Thiago Amado.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE