Simulação de evacuação acontece na maior escola de Barra de São João | Rio das Ostras Jornal

Simulação de evacuação acontece na maior escola de Barra de São João

No próximo dia 14, às 9 horas, toda equipe da escola e os alunos
 passarão pela segunda e última fase do treinamento. Divulgação
Estudantes participarão de uma grande aula prática com situação de risco
Professores e outros funcionários do CIEP Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, a maior escola de Barra de São João, participaram da primeira fase do treinamento para conhecer o Plano de Evacuação Escolar do Corpo de Bombeiros, na quarta-feira, dia 24. A proposta passar os procedimentos de segurança para garantir o bem-estar de todos em casos de riscos de acidentes, como incêndios por exemplo.
No próximo dia 14, às 9 horas, toda equipe da escola e os alunos passarão pela segunda e última fase do treinamento: a prática com simulação de uma situação de perigo e evacuação do prédio do colégio.
O curso é ministrado pelo comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Casimiro de Abreu, Major Claudomiro da Silva de Oliveira, proposto pela Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Educação.

Esta é a segunda escola de Casimiro de Abreu a receber o treinamento este ano. A primeira foi o CIEP 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, a maior escola da sede do município, no início de maio. Na ocasião, os alunos também tiveram a chance de conhecer práticas de salvamentos com rapel, tirolesa e primeiros socorros e ainda conferir de perto os equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros em socorro. Foi uma aula super diferente! 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE