Encontro internacional de motociclistas acontece em Macaé

Macaé possui 32 grupos de motociclistas
 (dentre motoclubes e motogrupos).
A expectativa é de que o evento deste ano supere as 30 mil pessoas da edição de 2014, ocorrida no Parque da Cidade.
O Encontro Internacional de Motociclistas - XV Macaé em Duas e Três Rodas - acontecerá entre sexta-feira (19) e domingo (21) na orla da Praia de Imbetiba. Motociclistas e triciclistas do Brasil e do exterior estão na expectativa do evento. O encontro vai contar com Praça de Alimentação, envolvendo os principais restaurantes locais, espaço para crianças e área para expositores de acessórios para motos e motociclistas.

O Macaé em Duas e Três Rodas - Encontro Internacional de Motociclistas – é realizado pelo Motoclube Macaé, com a organização e gerência da Rede Novo e com o apoio da Prefeitura Municipal, que já inseriu o evento no Calendário Oficial da cidade.

A expectativa é de que o evento deste ano supere a edição de 2014, ocorrida no Parque da Cidade, que teve uma média de quatro mil visitantes por dia e cerca de 30 mil pessoas em todo o período do evento. Segundo o vice-presidente do Motoclube de Macaé, Pedro Varela, a atual gestão, eleita para presidir o clube no biênio 2016/2018, resolveu por não realizar o evento no ano passado, pois a prioridade era reestruturar a instituição.

- Sabemos da tradição e da importância deste evento para a cidade. É o segundo maior evento de Macaé, só perde para a Brasil Offshore. A cidade recebe milhares de turistas que movimentam a economia local. Nosso maior desafio é fazer com que o encontro recupere a característica de irmandade, familiar - disse.

O número surpreende, mas, Macaé possui 32 grupos de motociclistas (dentre motoclubes e motogrupos). São aguardados motociclistas de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Argentina, Uruguai, entre outras localidades.

Dentre as atrações musicais confirmadas estão na sexta-feira, às 18h, Edu Gomes; às 20h, Crazy Train; às 22 h, Route 69; no sábado, às 13h, Duvinil; às 15h, Rotativa; às 17h, ShotGun Four; às 19h KM Rodado, às 21h, The Buds; às 23 h, Faixa Etária.

No domingo haverá desafio de Bandas – Um momento reservado para talentos locais ainda não explorados, atrações como B-Side , Turmalina entre outros. Os locutores oficiais serão: Itamar Cavalera e Cascatinha.

Sobre o Motoclube Macaé – Loucos por velocidade, pela sensação de liberdade, pela potência dos motores e pelas fantásticas paisagens exploradas sobre duas rodas, há 35 anos, fundaram o Motoclube Macaé. De lá pra cá, os membros realizam o encontro anual na cidade e fazem passeios por várias partes do mundo, claro, sobre duas rodas.

Os encontros têm como objetivo principal a arrecadação de alimentos e suprimentos para a população carente de Macaé. Ou seja, além de lazer e entretenimento, o grupo tem o intuito de realizar trabalhos sociais na cidade. Essas ações, inclusive, renderam ao clube o Título de Utilidade Pública. No final do ano passado, por exemplo, o clube distribuiu 400 brinquedos para os alunos da Escola Jacira, no Novo Cavaleiros.

O Encontro de Motociclista sempre foi realizado em novembro, mas a nova direção do motoclube achou por bem transferir para maio, mês de aniversário do clube (18 de maio), além do mais, novembro é um período chuvoso.

Este ano, as doações deverão ser feitas na tenda de recepção do Motoclube, durante o evento. No local, também haverá a venda da camisa da XV edição do Macaé em Duas e Três Rodas.

Atualmente, o clube tem a gerência de Wallace Davidson, Presidente; Pedro Varela, Vice-Presidente; Juca, Diretor Financeiro; Rodrigo Barcelos, Diretor Administrativo; Marujo, Diretor de Disciplina; e Vidal, Diretor Secretário.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE