O discurso foi feito durante a
diplomação de Lula
Durante a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula
da Silva (PT), e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), o ministro Alexandre
de Moraes, presidente do Tribunal
Superior Eleitoral (TSE), disse que vai punir quem “ameaçou a democracia”.
“Essa diplomação atesta a vitória
plena e incontestável da democracia e do Estado de Direito contra os ataques
antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos
por diversos grupos organizados, que, já identificados, garanto, serão
integralmente responsabilizados”, declarou o magistrado. “Para que isso não
retorne nas próximas eleições.”
Segundo o ministro, a Justiça
Eleitoral se preparou para combater com eficácia, eficiência e celeridade os
ataques “antidemocráticos” ao Estado de Direito.
O presidente do TSE destacou o
papel da Justiça Eleitoral durante as eleições, na ampliação dos mecanismos de
“fiscalização e confiabilidade”. Moraes ainda afirmou que este pleito
“comprovou” a ausência de fraudes e problemas nas urnas.
“Jamais houve uma fraude
constatada nas eleições realizadas por meio das urnas eletrônicas, verdadeiro
motivo de orgulho e patrimônio nacional”, observou o ministro.
Citando o pastor e ativista
Martin Luther King, Moraes ressaltou que a consequência do ódio e da violência
são o vazio e a mágoa. Por fim, o presidente da Corte Eleitoral desejou
serenidade, êxito, paz e felicidades para Lula e Alckmin.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!