Durante a cerimônia de diplomação
de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada nesta segunda-feira,
12, o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior
Eleitoral (TSE), dirigiu-se ao presidente da Corte, ministro Alexandre de
Moraes, e afirmou o seguinte: “Missão dada é missão cumprida”.
A declaração foi proferida logo
depois de Moraes pedir ao ministro Ricardo Lewandowski e ao próprio Gonçalves
que levassem o presidente eleito e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), ao plenário
do TSE.
Tá com sede
A entrega dos diplomas foi feita
por Moraes. No início da cerimônia,
enquanto todos os presentes cantavam o Hino Nacional, Lula bebia água.
“Pela vontade do povo brasileiro
expressa nas urnas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente
da República do Brasil”, disse Moraes, ao entregar o documento ao futuro chefe
do Executivo.
Ao receber o diploma, Lula disse
que “reconquistou o direito de viver em uma democracia neste país”. “Na minha
primeira diplomação, em 2002, fiquei honrado em receber o diploma”, salientou.
“Eu, alguém que sempre foi questionado por não ter um diploma universitário.”
A atitude do petista gerou
críticas nas redes sociais. Para alguns internautas, o ato de beber água
durante o Hino Nacional é desrespeitoso. “A falta de respeito é tão grande que
isso não causa espanto”, escreveu um usuário, no Twitter.
“Ele não tem compromisso algum
com o país, tanto que não é capaz nem de esperar alguns minutos para beber
água, pois ele faz questão de tornar o rito do Hino Nacional irrelevante para
ele”, argumentou um opositor.
Segundo Lula, “poucas vezes na
história do Brasil” a democracia foi ameaçada. “O povo brasileiro escolheu o
amor ao invés do ódio”, afirmou.
Intimidade
Há meses, Gonçalves e Lula
mostraram ter intimidade um com o outro. A imagem da conversa entre o ministro
e o presidente eleito circulou nas redes sociais. “Vou ligar, pode deixar”,
disse Gonçalves, ao petista. Outro trecho da declaração é inaudível.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!