Garis entram em greve, nesta segunda-feira, no Rio | Rio das Ostras Jornal

M

Garis entram em greve, nesta segunda-feira, no Rio


Trabalhadores exigem um reajuste de 10% no salário e também no vale alimentação. Comlurb diz que Justiça determinou que categoria mantenha o mínimo de 60% do efetivo em atividade.
Os garis da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) começaram uma greve na manhã desta segunda-feira (22) – os trabalhadores exigem um reajuste de 10% no salário e também no vale alimentação. A Prefeitura do Rio, no entanto, ofereceu aumento de 3,73%.
Por meio de nota, a Comlurb informou que a Justiça do Trabalho determinou que o Sindicato de Asseio do Município do Rio mantenha em atividade um contingente mínimo de 60% do efetivo, algo em torno de nove mil garis trabalhando durante a greve - cujo início foi determinado em uma assembleia na última quinta-feira (18).
O Bom Dia Rio verificou que há trabalhadores em greve em frente à Gerência do Encantado, na Zona Norte do Rio – o mesmo se deu durante a madrugada, em outras coordenadorias locais. Ainda assim, também durante a madrugada, garis foram vistos trabalhando em bairros como Copacabana, na Zona Sul, e Tijuca, na Zona Norte.
A categoria alegou ter tentado negociar o reajuste durante dois meses. Uma nova tentativa de negociação entre o sindicato e a Comlurb será feita às 10h desta segunda.
Por Bom Dia Rio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade