
Trabalhadores
exigem um reajuste de 10% no salário e também no vale alimentação. Comlurb diz
que Justiça determinou que categoria mantenha o mínimo de 60% do efetivo em
atividade.
Os garis da
Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) começaram uma greve na manhã desta
segunda-feira (22) – os trabalhadores exigem um reajuste de 10% no salário e
também no vale alimentação. A Prefeitura do Rio, no entanto, ofereceu aumento
de 3,73%.
Por meio de
nota, a Comlurb informou que a Justiça do Trabalho determinou que o Sindicato
de Asseio do Município do Rio mantenha em atividade um contingente mínimo de
60% do efetivo, algo em torno de nove mil garis trabalhando durante a greve -
cujo início foi determinado em uma assembleia na última quinta-feira (18).
O Bom Dia Rio
verificou que há trabalhadores em greve em frente à Gerência do Encantado, na
Zona Norte do Rio – o mesmo se deu durante a madrugada, em outras
coordenadorias locais. Ainda assim, também durante a madrugada, garis foram
vistos trabalhando em bairros como Copacabana, na Zona Sul, e Tijuca, na Zona
Norte.
A categoria
alegou ter tentado negociar o reajuste durante dois meses. Uma nova tentativa
de negociação entre o sindicato e a Comlurb será feita às 10h desta segunda.
Por Bom Dia Rio
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!