Moradores denunciam barricadas colocadas pelo tráfico em ruas de São Gonçalo | Rio das Ostras Jornal

Moradores denunciam barricadas colocadas pelo tráfico em ruas de São Gonçalo

Traficantes colocam grades na Rua Fontes Melo,
em Porto Rosa, São Gonçalo. (Foto: Reprodução/whatsapp)

Segundo moradores, traficantes teriam fechado vias do bairro Porto do Rosa. Secretaria Municipal de Segurança diz que o problema é recorrente na região.
Moradores do Bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, relataram em redes sociais o fechamento de vias por grades fixadas ao chão, impedindo a passagem de veículos. A denúncia foi confirmada por autoridades municipais. Ao todo, quatro ruas paralelas do mesmo bairro foram fechadas.
Segundo os moradores, as barricadas foram colocadas por traficantes durante a madrugada da última sexta-feira (3), obrigando a população que reside no local a utilizar um caminho onde os criminosos ficam controlando a entrada e a saída dos veículos.
“Minha rua foi fechada pela bandidagem, se algum morador passar mal, a ambulância não tem como acessar a rua”, disse um dos moradores da região, que não quis se identificar. Ele disse ainda que quem mora na área não pode mais receber visitas, pois as pessoas têm medo de passar pela localidade, e que só os moradores podem transitar pela região.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública disse que recebe periodicamente denúncias da população sobre barricadas em diversos pontos da cidade, e devido a periculosidade, realizam o serviço de retirada das mesmas através de operações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
De acordo com a PMERJ, ações para retirada de barricadas demandam o empenho de um grande efetivo, por ser em áreas perigosas, além da utilização de equipamentos para fazer a remoção dos obstáculos, como as retroescavadeiras conhecidas como “transformer”, que são cedidas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Nos últimos nove meses, a Polícia Militar garante que já foram retiradas barricadas em mais de 100 vias públicas, em 11 bairros de São Gonçalo, e que a demanda das ruas do bairro Porto do Rosa serão encaminhadas ao comandante do batalhão da área.
Barricadas para impedir acessos são recorrentes nas comunidades do Rio
Casos de ruas fechadas por barricadas são recorrentes nas comunidades do Rio de Janeiro. E desde que foi decretada a intervenção federal na área de segurança no estado do Rio, já foram feitas quatro operações, e 230 obstáculos foram retirados das vias, de acordo com o Exército. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro (Seseg), as barricadas são colocadas nas ruas para impedir a circulação de veículos pelas favelas.
Na manhã desta quarta-feira (7), as forças armadas realizaram mais uma operação na comunidade da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. É a quinta ação para desobstrução de vias, e a quarta nesta mesma comunidade. A primeira aconteceu no dia 23 de fevereiro, uma ação integrada das Forças armadas e das polícias Civil e Militar. Além da Vila Kennedy, a Vila Aliança e a Coreia, comunidades vizinhas, também receberam operações militares que fizeram a desobstrução das vias.
Na última segunda-feira (5), militares precisaram retornar a comunidade depois de denúncias de moradores. Eles contaram que foram obrigados pelo tráfico a recolocar as barricadas que haviam sido retiradas nas operações do último sábado (3), quando cerca de 1.400 militares das Forças armadas fizeram a primeira operação sem a presença das polícias Militar e Civil na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Os agentes contaram com o apoio de veículos blindados e equipamentos pesados de engenharia para a realização do trabalho.
Por G1 Rio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!