Eduardo Paes é ouvido como testemunha de defesa de ex-secretário que foi preso no Rio | Rio das Ostras Jornal

Eduardo Paes é ouvido como testemunha de defesa de ex-secretário que foi preso no Rio


Alexandre Pinto e Eduardo Paes (PMDB) no Boulevard
Olímpico, durante o mandato do peemedebista, às
vésperas da inauguração (Foto: Reprodução / TV Globo)
Ex-prefeito será ouvido nesta quinta-feira em audiência da Lava Jato. Alexandre Pinto foi preso em agosto do ano passado, solto em novembro e voltou a ser detido em fevereiro deste ano.
O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) presta depoimento nesta quinta-feira (8) ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, como testemunha de defesa de seu ex-secretário de Obras, Alexandre Pinto, preso na Operação Lava Jato.
Logo após a prisão, Paes disse que se fossem confirmadas as acusações seria "uma grande decepção". O ex-prefeito disse que o funcionário era servidor de carreira e que a nomeação não foi política.
A audiência é relativa à Operação Rio 40º Graus, que cita desvios de R$ 35,5 milhões. De acordo com a denúncia, houve propina em obras do BRT TransBrasil, Linha Vermelha, Asfalto Liso, Transoeste, Maracanã, Transcarioca e na recuperação das bacias de Jacarepaguá e da Barra.
Pinto, segundo o Ministério Público Federal (MPF), embolsou ao menos R$ 6 milhões, transferidos para contas no exterior. O ex-secretário foi preso inicialmente em agosto do ano passado, solto em novembro e voltou a ser preso em fevereiro.
Por Gabriel Barreira, G1 Rio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!