Procurador pede 6 anos de prisão para vice-presidente do Equador por caso Odebrecht | Rio das Ostras Jornal

Procurador pede 6 anos de prisão para vice-presidente do Equador por caso Odebrecht

O vice-presidente do Equador, Jorge Glas, em imagem
 de arquivo (Foto: Reuters/Daniel Tapia)
Procuradoria afirma que Jorge Glas recebeu através de seu tio um total de US$ 13,5 milhões em subornos por contratos obtidos pela Odebrecht no Equador.
O procurador-geral do Equador, Carlos Baca, pediu nesta quinta-feira (7) a pena máxima de 6 anos de prisão para o vice-presidente Jorge Glas, por associação criminosa envolvendo o escândalo de subornos da construtora Odebrecht.
"Após justificar com provas a participação do vice-presidente no crime de associação criminosa, o procurador solicitou a pena máxima prevista no Código Penal", de 6 anos, informou o próprio funcionário no Twitter.
O processo, que corre na Corte Nacional de Justiça, envolve Glas e outras oito pessoas, incluindo seu tio Ricardo Rivera.
Glas, em prisão preventiva desde 2 de outubro, é o político de mais alto escalão em atividade a ser julgado no escândaço Odebrecht, que afeta 12 países da América Latina e da África.
A Procuradoria afirma que Glas recebeu através de Ricardo Rivera um total de US$ 13,5 milhões em subornos por contratos obtidos pela Odebrecht no Equador.
A prisão preventiva e o processo contra o vice-presidente têm como pano de fundo o racha do movimento governista Aliança País - no poder desde 2007 - entre os partidários do presidente Lenín Moreno e os do ex-presidente Rafael Correa, o grande aliado de Glas.
Correa, que em várias ocasiões disse que não existem provas contra Glas, sustenta que Moreno, que foi seu vice-presidente entre 2007 e 2013, se aliou à oposição tradicional e se utiliza da luta contra a corrupção para desprestigiar seu governo e afastá-lo da política.

Por France Presse
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE