Rio das Ostras: “CRAS e a Comunidade” oferece serviços gratuitos para população | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: “CRAS e a Comunidade” oferece serviços gratuitos para população

Rosimari Carneiro mediu a pressão arterial e recebeu informações
 para prevenção do câncer de mama. No estande do Espaço Frisiobel,
houve procura por massagens. No CRAS-Sul, as crianças pintaram
o rosto e receberam doces. Fotos: Mauricio Rocha / Arte Rojotnal
Um evento para promover a cidadania. Na quarta, dia 11 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Sul de Rio das Ostras, localizado em Cidade Beira-Mar, ofereceu diversos serviços, por intermédio do Projeto “CRAS e a Comunidade”. 
Entre as ações ofertadas, orientações jurídicas, aferição da pressão arterial, massagens terapêuticas, isenção de taxas para documentos e informações sobre prevenção do câncer de mama, dentro da Campanha Outubro Rosa. A iniciativa aproximou usuários e moradores da área de abrangência do CRAS.

“Nosso principal objetivo é trazer serviços diferenciados para as famílias atendidas pelo CRAS-Sul. São moradores que necessitam de orientações em diversas áreas de suas vidas. Hoje estamos com diversos parceiros para promover a cidadania junto a este público”, destacou o diretor da Cras Sul, Carlos Otávio Correia Júnior.

Por intermédio de parcerias com a Fundação Leão XIII, Cruz Vermelha, Espaço Frisiobel, Universidade Estácio de Sá, Embeleze e Fundação Mokiti Okada foi possível oferecer uma série de serviços à comunidade, todos gratuitos.

CIDADANIA – Rosimari Carneiro dos Santos, 61 anos, que integra o Projeto Feliz Idade da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social, saiu satisfeita do CRAS Sul. “Sou diabética e hipertensa. Por isso, é bom estar no estande da Estácio de Sá e aferir minha pressão arterial. Também recebi orientações sobre câncer de mama”, afirmou.

A dona de casa Daniele da Silva Cunha aproveitou o dia de mutirão de serviços para buscar orientações jurídicas. “Preciso abrir um processo para solicitar pensão alimentícia para meus filhos. Com a ajuda da Defensoria Pública, irei localizar o endereço do meu ex-marido e buscar meus direitos”, ressaltou.

“Hoje estou no estande da Cruz Vermelha para saber como posso me tornar voluntária da instituição e, naturalmente, para obter informações sobre Primeiros Socorros”, informou Teresinha Rosane Franca, 48 anos, que saiu satisfeita com o atendimento recebido.

No estande do Espaço Frisiobel, a coordenadora Ângela Garrido comemorava a grande procura por massagens relaxantes. “Já participamos de outras ações promovidas pela Secretaria de Bem-Estar Social. Hoje, através de nosso trabalho, estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Cidade”, afirmou.

VARAL SOLIDÁRIO – No evento realizado no CRAS Sul, os participantes também puderam escolher peças de roupas do Varal Solidário, que reúne contribuições arrecadadas pelos CRAS de Rio das Ostras. Outra atração foi o estande da Fundação Mokiti Okada, que fornece ao público informações sobre agricultura doméstica e natural.

“Estas ações ajudam muito toda família. No momento não tenho condições de comprar muitas roupas para minhas crianças. Acho que a Prefeitura deveria realizar mais eventos como o de hoje”, disse Daniela Marins, de 32 anos, que, acompanhada pelos filhos Jefferson e Vitória, também aproveitou o serviço gratuito de orientação jurídica para obter informações sobre um processo de família.

DIA DAS CRIANÇAS - Para as crianças, que irão comemorar seu dia em 12 de outubro, foram oferecidas atividades recreativas, doces e pintura no rosto no estande da empresa Embeleze.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!