TRE-RJ realiza cadastramento biométrico obrigatório em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

TRE-RJ realiza cadastramento biométrico obrigatório em Rio das Ostras

O TRE-RJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras,
montou a estrutura na quadra auxiliar do Para-esporte no Centro
Esportivo Chico Leite. Fotos: Angel Morote / Rio das ostras Jornal
Estrutura com 41 postos de atendimento montada no Centro Esportivo Chico Leite atende de segunda à sexta-feira, de 10h às 18h.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro/TRE-RJ começou na segunda-feira (11) o processo de cadastramento biométrico obrigatório para as eleições de 2018. Centenas de pessoas vem comparecendo ao Centro Esportivo Chico Leite, antiga Vila Olímpica, para realizar o cadastro que vai até dezembro.

O TRE-RJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, montou a estrutura na quadra auxiliar do Para-esporte no Centro Esportivo Chico Leite, que fica na Rua Irmã Faustina, s/nº, no bairro Village. Ao todo são 41 postos de atendimento, e mais de 70 funcionários da prefeitura e do TRE envolvidos no mutirão de servidores que atentos ao serviço evitam as filas para um melhor atendimento, aproveitando o agendamento disponível e realizado pelos eleitores  via internet, no site do TRE-RJ: www.tre-rj.jus.br/biometria.  

Documentos necessários

Para fazer o cadastramento, o eleitor deve levar documento de identidade oficial e um comprovante de residência, como conta de luz, água ou correspondência expedida por pessoa jurídica (como, por exemplo, instituições bancárias ou de crédito, tevê por assinatura ou a cabo, empresas e órgãos públicos, entre outras), desde que emitido até três meses antes da data do atendimento.

No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos devem apresentar, ainda, o comprovante de quitação militar. Já quem quiser atualizar o nome deve levar um documento que comprove a alteração dos dados, como a certidão de casamento, por exemplo.

Os eleitores que deixaram de votar ou faltaram aos trabalhos eleitorais devem pagar as respectivas multas antes de realizar o cadastramento biométrico. Para tanto, poderão obter a guia de pagamento da multa nos próprios postos de atendimento ou em qualquer zona eleitoral.

Como chegar ao Centro Esportivo

A prefeitura ampliou as linhas de vans e aumento carros da linha 06 - Cláudio Ribeiro X Cidade Praiana e linha 08 - Cidade Beira Mar X Village que atende o Centro Esportivo Chico Leite, além da alteração do itinerário da linha 01 - Âncora Cidade Praiana X TRE.

Cartório Eleitoral

O cadastramento biométrico obrigatório também acontece simultaneamente no Cartório Eleitoral de Rio das Ostras que conta com mais sete postos e fica na Avenida Guanabara número 3.837, bairro Extensão do Bosque.

Fim do cadastramento biométrico

O processo para o cadastramento biométrico vai até dezembro nos dois locais de atendimento que são de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.


Quem não fizer o procedimento terá o título de eleitor cancelado, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE