Moradores de Cantagalo sofrem com os constantes assaltos às vans | Rio das Ostras Jornal

Moradores de Cantagalo sofrem com os constantes assaltos às vans

De acordo com os usuários da linha, são constantes os assaltos nas vans
do transporte público do município, mas que nessa localidade o crime
tem aumentado consideradamente, principalmente por se tratar de um
local mais afastado e rural.
Fotos: Angel Morote / Google / Divulgação / Arte ROJORNAL
Passageiros das vans da linha Jardim Miramar X Cantagalo estão com medo de andar de van em determinados horários.
Moradores de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, estão com medo por causa dos constantes assaltos à van que atende ao bairro. Os moradores alertam aos órgãos de segurança pública e Prefeitura que os motoristas e usuários que saem da Zona Especial de Negócios – ZEN e transitam pela Avenida Petróleo e Gás com destino a Cantagalo, em Rio das Ostras, estão sendo assaltados por uma dupla de criminosos em uma motocicleta.
Segundo o relato de um dos passageiros roubados pelos criminosos, morador de Cantagalo e que trabalha na ZEN que pediu para não ser identificado, no início da semana um homem subiu na van no horário das 19h como passageiro e, após o veículo se afastar da Zona Especial de Negócios – ZEN, pela Avenida Petróleo e Gás com destino à Cantagalo, já na escuridão da noite, armado de um revólver, anunciou o assalto, levando todos os pertences dos passageiros. Após cometer o crime, o comparsa já o esperava em uma moto que acompanhava a van, fugindo do local. 
De acordo com os usuários da linha, são constantes os assaltos nas vans do transporte público do município, mas que nessa localidade o crime tem aumentado consideradamente, principalmente por se tratar de um local mais afastado, rural, sem muita iluminação e sem postos policiais ou rondas constantes.
“Pedimos ajuda às autoridades para que nos ajudem, não aguentamos sermos roubados mais por esses ladrões. Logo após a van sair da zen, eles anunciaram o assalto, à mão armada, tirando de nós o pouco que temos. Estamos com medo”, disse um morador.

A segurança no município é responsabilidade do Governo de Estado, já os agentes da Guarda Municipal de Rio das Ostras pouco podem fazer nas rondas na localidade para coibir as ações dos meliantes. É preciso uma ação conjunta, bem planejada, para que a Guarda e os Policiais Militares possam atuar na redução desses constantes assaltos.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE