Time de Futebol de Amputados de Rio das Ostras – FARO – realiza jogo-treino contra o Audax Osasco | Rio das Ostras Jornal

Time de Futebol de Amputados de Rio das Ostras – FARO – realiza jogo-treino contra o Audax Osasco

Time do Faro: (em pé), Pedro, Louriano Faria, Chiquinho e Eduardo Paulo
(agachados) Angel Morote, Eduardo Felipe, Gelson Gomes e Alesandro
O time de Futebol de Amputados de Rio das Ostras - FARO é tido como
 o primeiro time de amputados do Estado do Rio de Janeiro.
Um treino onde todas as atenções estavam sobre os jogadores dos times de amputados do FARO de Rio das Ostras e do Audax Osasco aconteceu na Arena de Futebol Society de Nova Friburgo, região serrana do Estado do Rio.
A partida, que na verdade foi mais um treino, serviu para que os jogadores do FARO ganhassem experiência no campo junto aos colegas do Audax, time experiente já em jogos de futebol de amputados em campeonatos nacionais e internacionais.
Para o jogador Gelson Gomes, meio-atacante do FARO, independente dos gols marcados ou sofridos, o importante é ganhar experiência para que possam estar preparados para os jogos e futuros campeonatos. “Jogar futebol de amputados é demais, podemos aprender um pouco mais sobre a modalidade, e pegar um pouco de experiência dos jogadores e treinador do Audax. Obrigado a todos que torcem por nós e por nosso projeto.  Agora é hora de treinar para nos aperfeiçoarmos cada vez mais”, afirma o jogador.
O time de Futebol de Amputados de Rio das Ostras - FARO é tido como o primeiro time de amputados do Estado do Rio de Janeiro, dos quais 9 dos 11 atletas moram em Rio das Ostras, um em Casimiro de Abreu e outro em Cachoeiras de Macacu. Há expectativa de receber atletas de Campos de Goitacazes e Nova Friburgo.
O Time do FARO FC
O Time de Futebol de Amputados de Rio das Ostras – FARO FC, é formado por jogadores de Rio das Ostras e de outros municípios vizinhos, e tem o objetivo de divulgar a modalidade de futebol de amputados na região e principalmente em Rio das Ostras. Como também porque há necessidade de reintegrar os amputados, parentes e amigos à sociedade por meio do esporte, além de formar jogadores que representem a cidade num futuro bem próximo.
O FARO FC também busca parcerias com a iniciativa privada para
poder divulgar mais a modalidade do futebol de amputados nas
regiões próximas da cidade, como conquistar mais adeptos ao esporte.
Fotos: Divulgação / Arte ROJORNAL
Os treinos e jogos realizado pelos amputados do FARO FC, mostra que não há diferenças no esporte, embora outros não enxergam corretamente o que é ser deficiente, ou melhor diferente, seja qual for a deficiência do homem, o esporte tem colocado a esperança de uma vida melhor para aqueles que o praticam, o futebol dos amputados cumpre seu objetivo de fomentar uma saúde por completo.
O projeto é uma iniciativa de incluir as pessoas que sofreram acidentes, têm algum membro deficiente ou amputado e ficam reclusos em suas casas, sofrendo por serem esquecidos pela sociedade, e é necessário incluí-los para ganharem sua liberdade.
O trabalho de seleção dos atletas para integrar o elenco do FARO foi um trabalho difícil. Depois do time do Audax se apresentar em Rio das Ostras, através da ideia do jogador Fabricio Garcia, atleta do Audax morador de Rio das Ostras, simples cidadãos do município, como Angel Morote, Eduardo Paulo, Gelson Gomes, Chiquinho, Jaine, entre outros, se tornaram jogadores, montando o Time de Futebol de Amputados de Rio das Ostras – FARO, iniciando o projeto em abril de 2017.
A equipe do FARO é composta por uma equipe técnica  de Pedro, Leandro de auxiliares, além do massagista “Bodega” e dos jogadores, Angel Morote, Eduardo, Gelson, Chiquinho, Jaine, Beto Mãozinha, Eduardo Felipe, Rogério, Lourival, Felipe, Diogo. O time joga com 7 jogadores, sendo 6 na linha e o goleiro.
Integrantes do FARO, (atrás) Chiquinho, Jaeine, Gelson, Fabricio.
(frente) Eduardo Paulo, Angel Morote e Eduardo Felipe.
O trabalho de seleção dos atletas para integrar o elenco do FARO
 foi um trabalho difícil. Depois do time do Audax se apresentar
em Rio das Ostras. Foto Divulgação
Treinos - Jogos
Os treinos- jogos são realizados nas instalações do Sport Rio, Campo Society, (Flamenguinho), aos sábados ás 16h30, ao lado do Supermercado Extra. As quintas no Campo da Casa do Lago a partir dão 19h00.
O FARO FC também busca parcerias com a iniciativa privada para poder divulgar mais a modalidade do futebol de amputados nas regiões próximas da cidade, como conquistar mais adeptos ao esporte.
O Faro também agradece a iniciativa privada, aos patrocinadores dos uniformes, os empresários, Fábio da Pontaço;  Angel Morote do Rio das Ostras Jornal; Zezinho Salvador do Supermercado Salvador e Fábio do Bacanas Lanches.
Seja também um patrocinador do FARO FC, ou quiser fazer parte do time, entre em contato com os representantes do FARO, pode ser feito pelos telefones / WhatsApp: (22) 9 9920-3831 (Ângelo) /  9 8183-8484 (Fabricio).
E-mail: farofuteboldeamputados@hotmail.com ou https://www.facebook.com/farofuteboldeamputados/
O objetivo do time é disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados.

“Superar nossas dificuldades através do esporte é a nossa meta”
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE