Tribunal de Contas do Estado libera e prefeitura marca licitação para manutenção da iluminação pública em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Tribunal de Contas do Estado libera e prefeitura marca licitação para manutenção da iluminação pública em Rio das Ostras

Com a liberação, o Município poderá licitar os serviços de
 manutenção da Iluminação Pública. Fotos:  Angel Morote
O edital garante que a empresa faça a manutenção de, aproximadamente, 22 mil pontos na cidade.

Agosto começa com boas notícias para Rio das Ostras. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) liberou na terça-feira, dia 1º, o edital de licitação para o serviço de manutenção da iluminação pública no município. Com essa liberação, a Administração Municipal marcou a licitação para o próximo dia 16 de agosto, conforme publicado na Edição Especial do Jornal Oficial nº 873. A previsão, seguindo os trâmites burocráticos do processo licitatório, é de que a empresa vencedora comece a prestar o serviço até o final de setembro.

"Atender à demanda de iluminação pública na cidade é uma das principais prioridades da nossa gestão. Sabemos que os trâmites burocráticos do processo causaram uma demora nesse processo, mas sempre estivemos empenhados em resolver essa situação rapidamente, até por entendermos que essa questão está ligada diretamente à segurança da população", esclareceu o prefeito.

O edital garante que a empresa faça a manutenção de, aproximadamente, 22 mil pontos na cidade. Além disso, prevê a implantação, durante a vigência do contrato, de uma telegestão de iluminação pública com tecnologia de “led” em, no mínimo, mil pontos. Essa tecnologia vai garantir um menor consumo e permitir, automaticamente e remotamente, o desligamento e a redução de intensidade em locais pouco movimentados.

“Estamos sempre procurando novas tecnologias que venham garantir eficiência no serviço prestado à população e redução de custos aos cofres públicos, sempre em busca do conceito de Cidade Inteligente”, explicou Carlos Augusto.

De acordo com o secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Nilton Rodrigues Teixeira, o edital terá mudanças que serão benéficas para o Município. “Assim que a empresa começar a efetuar o serviço, solicitaremos que quatro equipes fiquem à frente da manutenção para que possamos atender a população nos quatro cantos da cidade”, informou o secretário, lembrando que a Secretaria vai disponibilizar o telefone (22) 2771-6422 para a população solicitar os serviços de manutenção de iluminação pública.

DEFASAGEM – A manutenção da iluminação pública é uma das principais demandas existentes no Município. Assim que assumiu o governo este ano, a Administração Municipal encontrou Rio das Ostras com um débito de aproximadamente R$ 3,5 milhões com a concessionária de iluminação pública relativo à falta de pagamento nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, mais de dois mil pontos de luz queimados e danificados e com o contrato em vigência sem recursos disponíveis para execução de serviços. Atualmente o número de pontos sem manutenção chega a seis mil em toda a cidade.

No início do ano, o prefeito Carlos Augusto se reuniu com os representantes da Enel, empresa responsável pela concessão de energia, para solicitar medidas econômicas para redução do custeio do poder público nas unidades da Prefeitura e falar sobre investimentos no Município e ações de melhorias que a empresa possa efetuar e prestar à população.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE