Secretário-geral da OEA pede 'reunião urgente' do Conselho sobre a Venezuela | Rio das Ostras Jornal

Secretário-geral da OEA pede 'reunião urgente' do Conselho sobre a Venezuela

Almagro propôs como datas para esta reunião
a próxima sexta-feira (4) e o sábado (5).
Luis Almagro quer discutir o agravamento da crise na Venezuela em razão do que chamou de 'eleições ilegítimas para a instalação de uma Assembleia Nacional Constituinte.
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, solicitou nesta quarta-feira (2) a convocação de uma "reunião urgente" do Conselho Permanente da organização para analisar as eleições do último domingo (30) para a formação da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) na Venezuela.
Almagro propôs como datas para esta reunião a próxima sexta-feira (4) e o sábado (5).
"A presente solicitação urgente se origina na necessidade imediata de abordar o agravamento da crise na Venezuela em razão das eleições ilegítimas para a instalação de uma ANC", disse Almagro em sua solicitação, dirigida à Presidência do Conselho Permanente, que atualmente é exercida pelo Brasil.
Almagro também citou como motivo da petição "a manifesta constatação de uma fraude eleitoral que supera amplamente o milhão de votos e que, por sua magnitude, não conta com precedentes na região".
A petição foi feita depois que Almagro conversou com a procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega, que denunciou "ameaças pessoais" contra ela por suas críticas ao governo de Nicolás Maduro.
A instalação da ANC estava prevista para esta quinta (3), mas Maduro anunciou que o ato foi adiado para a sexta-feira, já que é preciso esperar a proclamação de alguns ganhadores que ainda não foram ratificados pelo Poder Eleitoral.

Por Agencia EFE
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE