Maduro quer conversar pessoalmente com Donald Trump | Rio das Ostras Jornal

Maduro quer conversar pessoalmente com Donald Trump

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas,
 na quinta (10) (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)
Presidente venezuelano pediu a chanceler que providencie telefonema e reunião. Nicolás Maduro deve viajar a Nova York para Assembleia Geral da ONU, em setembro.
O líder venezuelano, Nicolás Maduro, determinou a seu chanceler que acerte uma "conversa pessoal" com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impôs sanções à Venezuela após a instalação de uma Assembleia Constituinte qualificada de fraude pela oposição.
"Inicie gestões, chanceler, para que eu tenha uma conversa pessoal com Donald Trump, inicie gestões para termos uma conversa telefônica com Donald Trump", disse Maduro ao ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, em um discurso à Constituinte.
O presidente socialista também determinou que Arreaza organize uma reunião com Trump, "se possível", por ocasião de sua viagem à Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas, no próximo dia 20 de setembro.
"Se ele está tão interessado na Venezuela, eu aqui estou, aqui está o chefe do seu interesse (...), aqui está a minha mão", disse Maduro.
Acusando Maduro de "ditador", o Tesouro dos EUA congelou em 1º de agosto todos os seus ativos nos Estados Unidos, um dia após a eleição da Constituinte.
Washington impôs sanções semelhantes a cerca de vinte funcionários e ex-colaboradores do governo venezuelano, em retaliação à instalação da Constituinte.
Apesar de propor o diálogo com o presidente americano, Maduro vinculou Washington ao ataque perpetrado no domingo passado, por um grupo de 20 homens armados, contra uma guarnição militar da cidade de Valencia, que deixou dois mortos e oito detidos.

"Voltaram com os métodos brutais de golpe de Estado (...). O assalto terrorista ao Forte Paramacay, repelido pela Força Armada Nacional, é a expressão da nova era Trump".
Por France Presse

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE