Vem aí a Corrida dos Eucaliptos em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Vem aí a Corrida dos Eucaliptos em Rio das Ostras

Com um percurso bastante variado, de curvas, retas, subidas
e descidas, a Corrida dos Eucaliptos é dividida em duas distâncias
Fotos: Divulgação / Arte ROJORNAL
Uma corrida nos labirintos de uma floresta de Eucaliptos

Seguindo a proposta de oferecer corridas inéditas e fora do comum, a AFRunning traz mais uma grande novidade – a Corrida dos Eucaliptos – uma prova disputada no interior de uma extensa floresta de eucaliptos.

Da mesma idealizadora da "Love Run Macaé", a Corrida dos Eucaliptos acontecerá no dia 24 de  Setembro, em uma propriedade particular localizada entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras – com uma área extensa utilizada para o plantio sustentável de eucaliptos. Serão nos estreitos caminhos embrenhados no meio de sua densa floresta, que mais parecem intermináveis labirintos, onde os corredores viverão uma experiência única, ao som do vento batendo nas folhas da copa das árvores e com o perfume de eucalipto espalhado no ar.
Com um percurso bastante variado, de curvas, retas, subidas e descidas, a Corrida dos Eucaliptos é dividida em duas distâncias: a mais curta com 5km, intermediário de 10km e a mais longa com 21km, para agradar a todos os gostos.
  
Preservação ambiental

Não haverá distribuição de copos de água na área ambiental para não causar danos.  Desde já, cada atleta  deverá levar sua squeezer(garrafa de água), para ser abastecida ao longo dos trajetos.

Responsabilidade Social
A expectativa é de 200 a 300 atletas participantes, sendo que cada um irá doar 1 quilo de alimento não perecível.  Os alimentos serão doados para uma entidade carente indicada pelos envolvidos em Rio das Ostras.

 Segurança e tranquilidade
O atleta será segurado por uma empresa de seguros, caso aconteça algum imprevisto durante o trajeto.

Assistência médica
Uma ambulância composta de profissionais de saúde estará de prontidão para dar total atendimento, caso precise, aos participantes das provas.

Documentação
A comunicação sobre o evento será feita aos órgãos da Prefeitura de Rio das Ostras, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Secretarias de turismo, Lazer e esporte, além da Sáude.

Fotografia
Fotógrafos estarão nos trajetos registrando os momentos especiais dos atletas nos visuais mais lindos e emocionantes do local.

Local, data e hora

Dia 24 de setembro - (25/09  - Dia da Árvore)
Local: Eucaliptos- Entrada Cantagalo
Horário:  07 h

 Kit do atleta

1 camisa, 1 viseira, 1 bolsa, 1 chip, 1 número de peito e vários brindes de patrocinadores

Premiação
Troféus ( geral e faixa etária) e medalhas para participantes.

Organização
Andreia Freitas

22 997837022
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE