Sobe para três os mortos na greve geral na Venezuela | Rio das Ostras Jornal

Sobe para três os mortos na greve geral na Venezuela

morte do adolescente seguiu a de um homem
de 30 anos
, que também ocorreu em circunstâncias
 não divulgadas, no estado de Mérida.
Com as mortes na paralisação, que começou na quarta-feira (26), sobe para 103 o número de vítimas desde o início da onda de protestos no país.
Três pessoas morreram durante o primeiro dia da greve geral de 48 horas convocada pela oposição venezuelana, de acordo com a Reuters, citando a procuradoria do país. Entre as vítimas, está um adolescente de 16 anos que morreu em Caracas, na quarta-feira (26).
A Promotoria 104 da Área Metropolitana de Caracas "investiga a morte de um adolescente de 16 anos que ficou ferido durante manifestação em Petare, neste dia 26 de julho", diz o Ministério Público venezuelano, em sua conta no Twitter.
A morte do adolescente seguiu a de um homem de 30 anos, que também ocorreu em circunstâncias não divulgadas, no estado de Mérida. A identidade da terceira vítima não foi divulgada de imediato pelas autoridades.
Desde a noite de quarta-feira, Henrique Capriles, candidato da oposição nas duas últimas eleições presidenciais e governador do estado de Miranda, onde está localizada a cidade de Petare, afirmava que três pessoas tinham sido mortas na quarta-feira.
"Outro jovem assassinado. Hoje são três venezuelanos mortos como consequência de doentia ambição pelo poder" de Maduro, quem "com mortes quer fraude!", escreveu Capriles na mesma rede social, lembrando a eleição dos membros de uma Assembleia Constituinte prevista para o próximo domingo (30).
Com as três mortes, em manifestações separadas no marco da greve geral de 48 horas convocadas contra o governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sobe para 103 o número de mortos na onda de protestos que sacode a Venezuela há quase quatro meses.
O prefeito de Mérida, Carlos García, relatou a morte em sua jurisdição, através do Twitter, e atribuiu a responsabilidade aos agentes da polícia encarregados de conter as manifestações.

Por G1
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE