EUA anunciam sanções contra atuais e ex-funcionários da Venezuela | Rio das Ostras Jornal

EUA anunciam sanções contra atuais e ex-funcionários da Venezuela

País também ameaçou impor mais sanções contra eleitos pela Assembleia Constituinte. Eleição será no próximo domingo.
Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (26) sanções contra 13 atuais e ex-funcionários do governo da Venezuela. Entre os alvos estão o ministro da Educação, Elías Jaua, e a presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena. Os EUA também ameaçaram impor sanções àqueles que se unirem à Assembleia Constituinte, que foi convocada pelo presidente Nicolás Maduro e cuja eleição será no próximo domingo.
O pacote de sanções se concentra em atuais e ex-funcionários "associados com as eleições ou por minar a democracia, assim como a violência generalizada contra manifestantes da oposição e corrupção", afirma o comunicado do ministério do Tesouro.
As sanções também atingem funcionários da estatal de petróleo PDVSA e outras empresas geridas pelo governo, segundo os EUA, como um esforço para reprimir a corrupção e o mercado negro na Venezuela.
Começa greve geral de 48 horas convocada pela oposição da Venezuela
As sanções congelam qualquer bem que os indivíduos tenham nos Estados Unidos e impede que americanos façam negócio com eles.
O secretário Steven Mnuchin acrescentou que os EUA podem impor novas sanções caso Maduro prossiga com a Constituinte.
"Qualquer um que for eleito pela Assembleia Nacional Constituinte deve saber que seu papel em minar os processos e instituições democráticos na Venezuela poderá expô-los a potenciais sanções dos Estados Unidos", diz o secretário Steven Mnuchin na nota.
Maduro contesta
O presidente venezuelano constestou as sanções na tarde desta quarta. Em um ato público, Maduro chamou de "ilegal, insolente e insólita a pretensão de um país de sancionar outro país. O que pensam os imperialistas dos Estados Unidos? Que são o governo mundial?! (...) Não aceitamos!" - declarou.

Por G1
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE