Seminário de Experiências Pedagógicas em Rio das Ostras capacita de cerca de 450 professores | Rio das Ostras Jornal

Seminário de Experiências Pedagógicas em Rio das Ostras capacita de cerca de 450 professores

A professora Neuza Alves participou de sete oficinas, entre essas
a que ensinou a fazer material dourado, usado para operações
matemáticas, com sucatas. Fotos: Mauricio Rocha / Arte ROJORNAL
As oficinas abordaram diferentes assuntos e possibilitaram a troca de experiências entre os professores

Quando terminar o recesso escolar da Rede Municipal de Rio das Ostras na próxima segunda-feira, 31, cerca de 450 profissionais vão voltar para as salas de aulas com novas informações e conhecimentos acumulados durante o Seminário de Experiências Pedagógicas. Nesse grupo estão auxiliares de desenvolvimento infantil e professores de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental que, ao longo de sete dias, participaram de palestras e oficinas que abordaram diferentes temas, da alfabetização à arteterapia.

Na última terça-feira, 25, na conclusão do Seminário para esses segmentos, organizado pela Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação – Casa da Educação, os professores fizeram um balanço positivo da iniciativa. Na opinião de Neuza Alves da Costa, que leciona há três anos na Rede Municipal de Rio das Ostras, as oficinas e palestras trouxeram um grande aprendizado.

“Participei de sete oficinas, uma por dia, e tenho certeza que todo conhecimento adquirido vai ajudar a aprimorar o meu trabalho no segundo semestre. Recebi dicas ótimas e descobri novas ferramentas para estimular o desenvolvimento dos meus alunos. Aprendi, por exemplo, a fazer o material dourado, usado para ensinar Matemática, utilizando sucatas”, contou Neuza, que é professora de uma turma do 2º ano na Escola Municipal Jovenil Bastos da Silva.

Com mais de 20 anos de atuação em sala de aula, Tatiana Azevedo disse que ampliou sua formação com o Seminário de Práticas Pedagógicas. “Aprendemos a cada dia quando estamos abertos aos novos conhecimentos. As palestras e oficinas me trouxeram crescimento profissional e troca de experiências. Algumas oficinas, como a que ensinou a investir no mercado financeiro e foi ministrada pelo professor André Nunes, vão ajudar também na minha vida pessoal”, afirmou Tatiana, que leciona para uma turma do 1º ano da Escola Municipal Ary Gomes de Marins.

Realizada de 17 a 25 de julho no Colégio Municipal Professora América Abdalla, o Seminário de Experiências Pedagógicas voltado para professores da Educação Infantil e Anos Iniciais e para auxiliares de desenvolvimento infantil ofereceu 15 oficinas e duas palestras por dia.

Para a educadora Edilane Balthazar, que liderou a equipe organizadora do evento, o resultado foi muito positivo. “Procuramos mesclar a reflexão teórica e a prática com o objetivo de ampliar a formação dos professores, possibilitando que levem novas ideias para sala de aula e assim estimulem ainda mais o desenvolvimentos dos alunos”, concluiu Edilane.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE