Exposição do Projeto Natureza e Arte acontece em Rio das Ostras

Hugo Paulo utilizou técnicas como aquarela, bico de pena,
guache, pastel e óleo sobre tela.
Fotos Allexandre Costa / Arte ROJORNAL

O artista chegou a Rio das Ostras na década de 60 e dedicou quarenta anos à produção de obras que retratam a cidade

O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, traz a exposição “Hugo Paulo 100 anos”, até o dia 20 de agosto, no Parque dos Pássaros, no Jardim Mariléa.

O artista chegou a Rio das Ostras na década de 60 e dedicou quase quarenta anos de sua vida à produção de obras que retratam o Município. A mostra conta com acervo literário e de artes plásticas, onde está expressa sua versatilidade como poeta, escritor e pintor.

TÉCNICAS – Hugo Paulo utilizou técnicas como aquarela, bico de pena, guache, pastel e óleo sobre tela. Também publicou três livros: “Dia, noite, madrugada”, “Filosofia de Botequim” e “Rimas praianas e outras”, com poesias e crônicas sobre Rio das Ostras.

Para Hugo Paulo Filho, curador da exposição, a mostra, além de ser uma bela homenagem ao seu pai, também divulga a obra do artista, falecido em 1995.

A exposição “Hugo Paulo 100 anos” está aberta ao público até o dia 20 de agosto. O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE