RJ tem cerca de 1.400 vagas de emprego | Rio das Ostras Jornal

RJ tem cerca de 1.400 vagas de emprego

Salários podem chegar a R$ 5 mil e chances são para ambos os sexos e diferentes níveis de formação.
Apesar da grave crise financeira que atinge o Estado do Rio de Janeiro, algumas oportunidades de emprego estão sendo oferecidas para todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda(Setrab). Atualmente, 1.400 vagas de trabalho com carteira assinada estão sendo oferecidas em várias regiões do estado, entre elas, 184 colocações para deficientes. Com salários que podem chegar a R$ 5 mil, as chances são para ambos os sexos e com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo.
Na capital fluminense são oferecidas um total de 860 vagas, sendo 350 para repositor de mercadoria, 100 para auxiliar nos serviços de alimentação, 91 para operador de telemarketing receptivo, 60 para motorista de ônibus urbano, 30 vagas para empregado doméstico faxineiro, 25 para armazenista, 25 para eletricista de manutenção eletroeletrônica, 25 para promotor de vendas, 19 para auxiliar de escritório em geral, 15 para atendente de lojas e mercados, 12 para alimentador de linha de produção, dez (10) para eletricista de instalação, entre outras.
Na Região Metropolitana são 313 oportunidades, sendo 150 para atendente de lanchonete, 150 para auxiliar nos serviços de alimentação, quatro (4) para supervisor de vendas comercial, cinco (5) para açougueiro, quatro (4) para supervisor de venda comercial, entre outras. No Médio Paraíba são 23 chances, com 11 para atendente de lanchonete.
A Região Serrana tem 20 chances, sendo quatro (3) para vendedor de comércio varejista, três (3) para atendente de lojas e mercados, duas (2) para auxiliar nos serviços de alimentação, duas (2) para repositor de mercadorias, entre outras. Entre as oportunidades para deficientes, existem 49 para atendente de lanchonete, 40 para operador de vendas, 23 para empacotador à mão, 20 para caixa no comércio, 20 para repositor de mercadorias, dez (10) para atendente de lojas e mercados e dez (10) para assistente de cobrança, entre outras.
As inscrições para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria podem ser feitas nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o pdf com a distribuição de chances existentes por região e função.
Ainda segundo a Setrab, o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. Para manter o painel de vagas o mais atualizado possível, a secretaria passou a divulgá-lo duas vezes na semana, sendo uma na terça-feira à tarde e outra na sexta-feira.

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE