Prefeitura de Macaé divulga edital de processo seletivo para 1.300 vagas de emprego temporário | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Macaé divulga edital de processo seletivo para 1.300 vagas de emprego temporário

As vagas abrangem as áreas de saúde, educação, infraestrutura
e desenvolvimento social. Fotos: Angel Morote / Reprodução
O processo é para contratação por um ano, prorrogáveis por igual período. Os profissionais irão substituir mão de obra de serviços terceirizados cujos contratos já foram encerrados.

A Prefeitura de Macaé publicou, nesta sexta-feira (14), o edital para o processo seletivo de 1.300 vagas. O documento está disponível na íntegra no site: macae.rj.gov.br. As inscrições, gratuitas, começam na próxima quarta-feira (19) e seguem até a sexta (21), no Centro de Convenções, das 9h às 15h. A previsão para início da vigência do contrato é 1º de setembro.

O processo é para contratação por um ano, prorrogáveis por igual período. Os profissionais irão substituir mão de obra de serviços terceirizados cujos contratos já foram encerrados ou estão em fase de término. As vagas abrangem as áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social, com oferta de 41 cargos entre nível básico, médio, médio técnico e superior. A realização das provas será nos dias 12 e 13 de agosto.

- Não estamos criando vagas novas, mas, legalizando vínculos de 1,3 mil trabalhadores. O objetivo é propiciar que toda a população participe da seleção no momento em que muitas pessoas estão desempregadas - destacou o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, acrescentando que o procedimento além de permitir o acesso democrático às vagas irá gerar redução de custos aos cofres públicos. Somente até o final deste ano, cerca de R$ 20 milhões devem ser economizados.

Para a inscrição, serão disponibilizados 30 pontos de atendimento simultâneos. Os documentos necessários são: cópia do documento de identificação com foto e CPF. Quem quiser agilizar o atendimento, tem a opção de fazer a pré-inscrição na ficha que está no site da prefeitura (anexo I) que, a partir de segunda-feira (17), também estará disponível na versão com link para preenchimento digital. A ficha precisa ser levada impressa juntamente com a documentação no Centro de Convenções, nas datas das inscrições. As declarações falsas ou inexatas de dados no preenchimento no formulário ocasionarão a exclusão do candidato.

Todo o processo está sendo conduzido pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior e Secretaria Municipal de Administração.
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