Campeonato Internacional de Corfebol movimenta comercio de Casimiro

Fotos Divulgação
As partidas acontecerão no Ginásio Poliesportivo e no Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, simultaneamente. 

A realização da 2ª etapa do Campeonato Internacional de Corfebol, Irmandade sem Fronteiras, que acontece neste fim de semana, de 14  a 16 de julho, em Casimiro de Abreu, promete movimentar o comércio na cidade. O município vai receber a partir desta quinta-feira, dia 13, mais de 300 pessoas de outros estados e países entre jogadores, comissão técnica e familiares. A competição realizada pela primeira vez no Brasil irá reunir atletas da Argentina, Costa Rica, Colômbia e as equipes do Brasil, Americana (SP), Rio de Janeiro, Maricá, Macaé, além de Casimiro de Abreu.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Casimiro de Abreu (Acinca), Gilmar Leite, os comerciantes da cidade estão preparados para receber os visitantes e a expectativa com é das melhores.  "Eventos como este aquecem as vendas e movimentam a economia de Casimiro de Abreu", ressaltou Gilmar Leite.

"Em tempos de dificuldades, precisamos criar meios para estimular a economia, aumentando a circulação de dinheiro na cidade. Estamos trabalhando para o desenvolvimento do município", disse o prefeito Paulo Dames.

As partidas acontecerão no Ginásio Poliesportivo e no Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, simultaneamente. "Pretendemos mostrar para a população um pouco do que é o Corfebol, estimulando a prática de outras atividades esportivas, além das mais tradicionais", ressaltou o treinador e um dos organizadores do evento, Juan Leal Garcia.


O evento é uma realização da Prefeitura de Casimiro de Abreu, com o apoio da Federação de Corfebol do Rio de Janeiro (Fcerj) e da Acinca.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE