Médicas cubanas do Programa Mais Médicos chegam a Rio das Ostras e reforçam atendimento

Médicas cubanas foram recebidas na Clínica da Família,
no Âncora. Foto: Mauricio Rocha
Através do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, Rio das Ostras recebeu esta semana três médicas cubanas que vão integrar equipes da Estratégia de Saúde da Família no Município. Nesta sexta-feira, as profissionais visitaram algumas unidades de saúde como a Clínica da Família, no Âncora, e também o Hospital Municipal e Pronto-socorro. 
De acordo com a subsecretária da Atenção Básica, Jane Teixeira, esse ano a Rede Municipal já recebeu três médicas brasileiras e agora mais três cubanas, que são cooperadas ao programa do Ministério da Saúde. As profissionais serão alocadas nas Unidades de Saúde da Família de Rocha Leão, Cantagalo e Cláudio Ribeiro.

“Estamos aqui recebendo essas três médicas cubanas e tenho certeza que vão ajudar muito no desenvolvimento da Estratégia de Saúde da Família e contribuir para melhor desempenho de nossa Atenção Básica. São médicas generalistas, que atendem clínica médica, pediatria e ginecologia, áreas de grande demanda no Município. São muito bem-vindas”, destacou.

Médica há 30 anos, Rosário Mastrapa Blanco, disse que todas estão pela primeira vez trabalhando no Brasil e que gostaram de conhecer as unidades de Saúde.

“Fomos todas bem recebidas. Espero contribuir com minha experiência a toda equipe. Queremos trabalhar pelo melhor para a comunidade”, completou.

As médicas também foram acompanhadas pela coordenadora da Estratégia da Família, Alessandra Curty, e a gerente da Clínica da Família, Fernanda Peres.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE