Professores da Rede Municipal de Rio das Ostras constroem aulas na Plataforma Virtual de Aprendizagem | Rio das Ostras Jornal

Professores da Rede Municipal de Rio das Ostras constroem aulas na Plataforma Virtual de Aprendizagem

A professora da Matemática Sandra Piscitelli participou da
oficina ministrada no Núcleo Tecnológico Digital.
Foto: Mauricio Rocha / Arte ROJORNAL
Na segunda semana do Seminário de Experiências Pedagógicas, entre os dias 24 e 28 de julho, os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Rio das Ostras aprenderam a usar a tecnologia para estimular o desenvolvimento dos estudantes. Inicialmente, os educadores foram introduzidos em todas as etapas de construção de uma aula virtual na Plataforma de Aprendizagem. Já a última etapa da oficina foi prática, com os professores desenvolvendo atividades nas disciplinas que lecionam para os alunos. 
Uma realização da Secretaria de Educação, o Seminário de Experiências Pedagógicas contou com a presença de 269 professores dos Anos Finais, que participaram de 21 palestras sobre temas variados como Letramento em História, Matemática e Origami, Geografia de Rio das Ostras e Ética Digital.

A programação, que continuou nesta semana, teve a parceria do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), que integra a Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação – Casa da Educação.

O professor Lourenço Carlini, coordenador pedagógico dos Anos Finais do Ensino Fundamental, destacou a importância do seminário para a formação continuada dos educadores. “Depois de participar das palestras, que possibilitaram uma grande troca de experiências, agora os professores estão tendo a oportunidade de aprender a usar a plataforma virtual e a elaborar aulas, que ficarão disponibilizadas online”, explicou.

Na avaliação de Sandra Piscitelli, que leciona Matemática no Colégio Municipal Professora América Abdalla, a oficina ministrada pelo NTM foi muito proveitosa. “Os estudantes estão acostumados a usar a internet e, por meio da plataforma virtual, podemos fazer aulas mais dinâmicas, usando imagens e vídeos, que estimulam o aprendizado”, enfatizou.

Participaram das oficinas, que foram conduzidas por Daniel Aguiar e Carlos Eduardo de Oliveira, 100 professores dos Anos Finais divididos em quatro turmas. As aulas produzidas pelos educadores durante a oficina agora integram o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Secretaria de Educação de Rio das Ostras.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE