Anderson França cancela ida à Flip após ameaça de morte e vai participar por videoconferência | Rio das Ostras Jornal

Anderson França cancela ida à Flip após ameaça de morte e vai participar por videoconferência

Anderson França, o Dinho, cancelou ida à Flip 2017
(Foto: Divulgação/Facebook do autor)
Escritor está escalado para debate na programação paralela marcado para esta sexta-feira (28).
O escritor e empreendedor social Anderson França, o Dinho, que participaria nesta sexta-feira (28) de um debate na programação paralela da 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), teve sua vinda ao evento cancelada após ameaças de morte.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (27) pela assessoria do evento e pela Globo, que promovem em parceria os debates na Casa de Cultura de Paraty, foi informado que “a presença está confirmada através da entrada, ao vivo, por videoconferência".
“A decisão foi tomada em comum acordo com o escritor a fim de garantir a sua participação e o diálogo com o público presente", diz o texto (leia a íntegra abaixo).
O debate para o qual Anderson França, autor de "Rio em Shamas" (Objetiva), está escalado se chama "Literatura em todas as plataformas" e está mantido.
Ameaças estão sendo investigadas
A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) está investigando ofensas e ameaças contra França. Ele afirma que recebeu e-mail e ameaças de perfis falsos em redes sociais.
Em uma das mensagens, uma pessoa não identificada dizia que pagaria R$ 30 mil para que Anderson fosse morto na Festa Literária Internacional de Paraty. França registrou o caso na DRCI durante esta semana.
Posts no Facebook
Em 19 de julho, Anderson França havia publicado em seu perfil no Facebook a imagem de anúncio anônimo com ofensas racistas em que eram oferecidos R$ 15 mil a quem assassinasse o escritor.
No post, França escreveu: "Gente, tô divulgando aí, mandando um jobs, caso alguém precise. 15 conto pra me matar na FLIP. Acho digno. Sei de gente que faria isso de graça".
Em sua página, ele tem tem mais de 100 mil seguidores, que acompanham suas crônicas e textos sobre o cotidiano do Rio e o combate ao racismo.
Os outros participantes são Cássio Aguiar, fundador da TRENDR no Medium, e a escritora Chris Salles. O debate é sobre a “expansão da leitura em novos meios e o envolvimento com o público jovem”.
Leia a nota sobre o cancelamento da vinda de Anderson França:
"Atendendo a uma orientação da Flip, a Globo redefiniu a participação do escritor Anderson França na mesa 'Literatura em todas as plataformas', realizada em parceria pelas duas instituições e prevista na programação da FlipZona. A sua presença está confirmada através da entrada, ao vivo, por videoconferência. A decisão foi tomada em comum acordo com o escritor a fim de garantir a sua participação e o diálogo com o público presente".

Por G1, Paraty
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE