Vereadores do Rio concedem título de cidadão honorário ao prefeito de São Paulo

Prefeito de São Paulo João Doria vai ter título de
 cidadão honorário do Rio (Foto: Felipe Néri/G1)
Projeto do vereador Professor Adalmir (PSDB), teve 26 votos sim e nove contrários à concessão na sessão desta quarta na Câmara dos Vereadores. João Doria já tinha recebido Medalha Tiradentes (Alerj) e Medalha São Francisco de Assis, também na Câmara.

Os vereadores do Rio de Janeiro aprovavam nesta quarta-feira (7) a concessão do título de cidadão honorário do município do Rio ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

A iniciativa foi do vereador Professor Adalmir (PSDB), que apresentou projeto, em regime de urgência, no plenário da Câmara de Vereadores. Dos 36 vereadores presentes, 26 votaram favorável à concessão do título e nove foram contrários.

A Câmara dos Vereadores também aprovou no mês passado a concessão da Medalha São Francisco de Assis ao prefeito de São Paulo. A medalha é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à causa dos animais. O projeto é do vereador Felipe Michel, também do PSDB.

Em abril, os deputados estaduais já haviam concedido ao prefeito da capital paulista a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A iniciativa foi do deputado estadual André Corrêa (DEM) e recebeu apoio do PP, PSDB, PSDC, PMDB, PDT, PR e SDD. Na sessão da Alerj, quatro deputados votaram contra e nove se abstiveram.


Por G1
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE