Trump propõe usar placas solares em muro com México para financiar construção, segundo deputado | Rio das Ostras Jornal

Trump propõe usar placas solares em muro com México para financiar construção, segundo deputado

Um sofá abandonado é visto diante da cerca que delimita a
fronteira entre México e EUA, em Tecate, na Califórnia
 (Foto: Jim Watson/AFP)
Ideia foi discutida em reunião de líderes republicanos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs nesta terça-feira (6) a instalação de painéis solares no muro que quer erguer na fronteira com o México para que a energia produzida financie sua construção, durante uma reunião com os líderes republicanos do Congresso.
"O presidente está comprometido a construir o muro e a assegurar a fronteira e o felicito por isso. Continua lutando e cumprindo com essa promessa", disse o representante republicano Steve Scalise, presente no encontro, ao site especializado "The Hill".
"Uma ideia que está considerando é um muro que funcionaria como um painel solar para que finalmente pagasse por si mesmo", acrescentou o congressista.
Scalise, o terceiro republicano de mais alta categoria da Câmara Baixa, disse que "se alegra que (Trump) esteja sendo inovador" para lograr os seus objetivos, e disse dar "totalmente" o seu apoio no Legislativo para ajudá-lo a construir o muro.
Trump pretende assim cumprir uma das suas grandes promessas de campanha, a construção de um muro fronteiriço com o México que não custaria nem um dólar aos americanos e seria financiado pelos próprios mexicanos.

Essas afirmações lhe causaram problemas diplomáticos com o México e, além de não querer se retratar, solicitou uma verba para a construção do muro ao Congresso, que depois seria reembolsada pelos mexicanos, algo que a oposição democrata se negou categoricamente a aprovar nos orçamentos.
Por Agencia EFE

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE