Crise econômica e violência fazem com que moradores deixem Zona Norte do Rio | Rio das Ostras Jornal

Crise econômica e violência fazem com que moradores deixem Zona Norte do Rio

O vice-presidente do Secovi acredita que o mercado imobiliário
 vive uma situação desfavorável na Zona Norte.
Reprodução Tv Globo
Dados do Secovi-Rio mostram debandada da região, com aumento de 51% de imóveis a venda. Tijuca, Maracanã e Rio Comprido são alguns que registram saída de moradores.
A crise econômica no Estado do Rio de Janeiro e o aumento da violência fez com que muitos moradores da Zona Oeste optassem por sair da região. De acordo com o Secovi-Rio, entre 2016 e este ano, o número de imóveis disponíveis para venda aumentou 39% na Tijuca e 51% em toda a Zona Norte.
“Sou apaixonada pelo meu bairro, adoro isso aqui, tenho orgulho de ser tijucana. Mas de uns tempos para cá, a violência da Tijuca cresce a cada dia, a cada hora. Seis horas da manhã, três horas da tarde, sete horas da noite ou 11 horas da noite”, explicou Beatrice Figueiredo.
Com o coração na mão, Beatrice está se mudando para a Região dos Lagos. Ela busca um local onde a violência não seja um problema tão presente como no Rio de Janeiro. Além disso, ela perdeu o emprego e tenta voltar para o mercado de trabalho.
“O custo de vida em uma cidade do interior, seja na Região dos Lagos, seja na Região Serrana, é muito mais barato. Tanto de moradia quanto de mercado. A própria carne lá é mais barata. Isso está influenciando bastante”, destacou a moradora da Tijuca, que se prepara para ir embora.
O vice-presidente do Secovi acredita que o mercado imobiliário vive uma situação desfavorável na Zona Norte.
“Entre os anos de 2009 e 2013, 2014, o mercado foi muito favorável. Teve uma valorização bem consistente. Mas a crise estadual que a gente vive afeta diretamente a renda de quem mora na cidade ou está querendo investir. Por via das dúvidas, um dos quesitos levados em consideração é a segurança pública”, contou Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi-Rio.
O Secovi-Rio destacou sete bairros onde o número de imóveis colocados a venda aumentou: a Tijuca, a Ilha do Governador, O Grajaú, o Méier, o Engenho Novo, o Maracanã e o Rio Comprido.

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE