Sem salário, primeiro-bailarino do Theatro Municipal vira motorista para sobreviver | Rio das Ostras Jornal

Sem salário, primeiro-bailarino do Theatro Municipal vira motorista para sobreviver

O bailarino ressalta que sua situação é ainda mais difícil pelo
 fato de sua mulher também ser do corpo de baile do Municipal.
Logo, são duas pessoas sem receber salário.
Filipe Moreira se tornou motorista de Uber para obter dinheiro e pagar as contas. Atualmente, cerca de 200 mil servidores do estado do RJ estão sem pagamento.
Devido à crise financeira do estado, cerca de 200 mil servidores públicos ainda estão com os salários atrasados. Alguns deles veem, como única alternativa para pagar as contas, manter duas profissões. É o caso de Filipe Moreira, primeiro-bailarino do Theatro Municipal, que se tornou também motorista de Uber.
"É uma situação muito complicada. Ser bailarino, principalmente num país onde a cultura não é valorizada, é muito difícil. São anos de dedicação, porque o balé é arte, mas também trabalho físico, como o de um atleta de ponta. Um bailarino leva de oito a dez anos para ser profissional. Depois de tudo que passei, a crise se instaurou no Rio e cheguei a ficar três meses sem receber. Não tinha mais de onde tirar dinheiro", conta Filipe.
O bailarino ressalta que sua situação é ainda mais difícil pelo fato de sua mulher também ser do corpo de baile do Municipal. Logo, são duas pessoas sem receber salário. "Meus pais e os dela não têm como nos ajudar, então não tive alternativa a não ser procurar um trabalho paralelo. Foi quando tive a ideia de ser motorista do Uber", diz ele.
Filipe conta ainda que, trabalhando como motorista, conheceu várias outras pessoas que estão na mesma situação, de abrir mão da profissão que escolheram: "E essa crise do estado está fazendo isso, sucateando as pessoas. E ainda tem o fato de que, além do Municipal, todos os outros eventos para os quais eu seria chamado foram cancelados. Só no primeiro semestre deste ano foram três", lamenta.

Por Globo News
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE