Projeto Criança no Esporte continua com inscrições abertas em Rio das Ostras

As inscrições continuam abertas na sede da Secretaria de Esporte
e Lazer, localizada no Centro Esportivo Chico Leite -
Rua Irmã Faustina, s/ nº - no Village.
 Foto Akilla Ribeiro
A bola continua rolando nos gramados riostrenses com o Projeto Criança no Esporte, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. As inscrições e renovação de matrícula continuam abertas para os interessados na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Centro Esportivo Chico Leite.
O Projeto é dividido em cinco categorias distintas, separadas por idade: Fraldinha (6 a 9 anos), Pré-Mirim (10 e 11 anos), Mirim (12 e 13 anos), Infantil (14 e 15 anos) e Juvenil (16 e 17 anos). As atividades são desenvolvidas nas unidades: estádios Emília Rosa Guimarães, em Jardim Mariléa; Gilberto Mendonça dos Santos, em Rocha Leão; e no Centro de Treinamento Gilson Zarour, em Jardim Campomar; além do campo de futebol soçaite Gilberto Cabral, em Nova Cidade.
O objetivo principal é a formação e socialização de crianças e jovens, principalmente nas categorias menores. De acordo com a professora de Educação Física do Projeto, Patrícia Moreira, as instruções são passadas de forma bem recreativa. “Além de despertar o companheirismo, a amizade e a disciplina, os treinamentos, principalmente para a categoria Fraldinha, que é a base de tudo, são feitos de forma lúdica e recreativa. Eles começam a aprender a condução da bola, o passe, o toque, o chute e todos os fundamentos de forma bem recreativa, sem cobranças. Além do mais, com o esporte, vem o respeito aos colegas”, explicou.
Para os pais dos alunos, o Projeto tem sido fundamental para o desenvolvimento dos filhos. Rondinelly de Carvalho Pinto é pai do jovem Renzo Rossini, de 9 anos, e acredita que as aulas estão ajudando no comportamento do filho. “Ele é uma criança que precisa gastar a energia que tem e as aulas contribuem muito para isso, além de ajudar o Renzo com disciplina e comprometimento tanto no lazer quanto na escola”, declarou.
Segundo Livia Beatriz de Moraes, mãe dos atletas João Gabriel (7 anos) e Pedro Henrique (13 anos), essa é uma boa iniciativa da Prefeitura. “Viemos de São Gonçalo e estamos morando em Rio das Ostras há três meses. Lá não temos essa possibilidade da prática de esportes de forma gratuita. O que me chamou atenção também é a questão das notas escolares. Se o aluno não tiver um bom desempenho nas aulas, não poderá frequentar o projeto. Isso faz com que ele seja mais aplicado nos estudos. A prefeitura está de parabéns”, elogiou.
Ricardo Fasano, Subsecretário de Esporte e Lazer
© Foto: Angel Morote
De acordo com o subsecretário de Esporte e Lazer, Ricardo Fasano, as aulas também oferecem instruções práticas e teóricas que possibilitam a sua prática dentro das regras estabelecidas pelas federações, assim como atividades que visam a melhora no desenvolvimento de suas qualidades e habilidades físicas.

INSCRIÇÕES – As inscrições continuam abertas na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Centro Esportivo Chico Leite - Rua Irmã Faustina, s/ nº - no Village. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Menores de 18 anos devem comparecer com seus responsáveis.
Os documentos necessários para inscrição são: duas fotos, fotocópia da carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento, atestado médico recente, declaração escolar e comprovante de residência.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone : (22) 9 9803-7709
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE