Prefeitura de Niterói antecipa 1ª parcela do 13º salário de 2017 | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Niterói antecipa 1ª parcela do 13º salário de 2017

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves
Márcio Mercante / Agência O Dia
Funcionários ativos receberão no dia 4 de julho, aposentados no dia 5, e pensionistas no dia 7
Rio - Os servidores ativos, inativos e pensionistas de Niterói vão receber a primeira parcela do 13º salário de 2017 no início do mês de julho. O crédito dos ativos virá junto com os vencimentos do mês junho, no segundo dia útil, em 4 de julho.
O anúncio da antecipação foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves nesta terça-feira.
O pagamento da primeira parcela do benefício será feito no dia 5 para aposentados e no dia 7 para pensionistas. Segundo a prefeitura, cerca de R$ 30 milhões devem ser injetados na economia, especialmente no setor de comércio e serviços da cidade.
“Essa é uma medida muito importante porque estamos vivendo uma crise sem precedentes. Tanto o estado, quanto diversos municípios fluminenses, infelizmente, não conseguiram pagar nem os vencimentos do ano passado", declarou o prefeito, apontando as medidas que ajudaram a equilibrar as contas:
"As medidas implantadas através do plano Niterói Resiliente e a gestão responsável do município asseguraram à Prefeitura de Niterói a possibilidade de antecipar a primeira parcela do 13º salário de 2017 para julho”, declarou o prefeito.
Rodrigo Neves ressaltou ainda que os salários do funcionalismo estão sendo pagos em dia.
Redução de despesas
A prefeitura explica que o Niterói Resiliente prevê a redução de despesas sem diminuir programas sociais, a ampliação da receita sem o aumento de impostos, aumento da transparência na aplicação e administração dos recursos, um novo ciclo de parcerias público-privadas (PPPs) e reformas para otimizar a administração pública de Niterói.
Para o secretário de Fazenda, Pablo Villarim, o adiantamento do benefício, especialmente neste contexto de crise, é resultado do equilíbrio econômico do município.
“A busca pela eficiência na administração tributária tem permitido a Niterói atravessar a crise de forma segura, equilibrada em suas finanças, sem necessidade de recorrer a aumento de impostos", afirmou o secretário.

O DIA
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE