Prefeitura de Cabo Frio propõe reparcelamento dos salários atrasados a servidores | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Cabo Frio propõe reparcelamento dos salários atrasados a servidores

Sindicato dos Servidores analisará proposta em assembleia.
A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, propôs o reparcelamento dos salários atrasados com os servidores municipais nesta segunda-feira (12). A proposta prevê o pagamento em 10 parcelas. Segundo o Sindicato dos Servidores, a proposta será analisada em Assembleia nesta semana. Servidores da Educação estão em uma paralisação de 72 horas, mas não estão incluídos na proposta.
A proposta é direcionada aos servidores, exceto os da Educação, Guarda e os aposentados, que, segundo a Prefeitura, já receberam a maior parte dos atrasados.
Segundo o município, desde o início do ano a Prefeitura vem pagando duas folhas salariais por mês, sendo uma do mês corrente e outra referente à gestão anterior. No entanto, com a queda nas receitas após o período de maior arrecadação, que é o início do ano, por conta da campanha de pagamento do IPTU, essa prática tornou-se inviável.
O prefeito ressalta que a Educação, que possui verbas exclusivas enviadas pelo Governo Federal, é o setor que está com os pagamentos mais avançados. Os funcionários concursados receberam inclusive o salário atual dentro da data de vencimento, de acordo com a Prefeitura. No entanto, a equiparação dos salários dos professores contratados com os concursados, antiga reivindicação da categoria, inflou ainda mais a folha de pagamento, diz a Prefeitura.
Por isso, o governo propôs pagar os contratos em vigor, em um primeiro momento, na forma feita anteriormente, e ao final dos contratos fazer uma folha suplementar quitando a diferença. O Sindicato dos Profissionais da Educação também irá avaliar esta proposta em assembleia.
O que falta pagar
2015
  • Educação - dois quintos do 13° de 2015
  • Demais servidores - 1/4 do 13° de 2015
2016
  • Educação - Nada
  • Guarda - 13° de 2016
  • Administração e Saúde - 50% do salário de novembro, salário de dezembro de 2016 e 13° de 2016
  • Aposentados - Dezembro de 2016 e 13º

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE