Moradores de Rio das Ostras agora podem votar nas decisões do município pelo Orçamento Participativo Online | Rio das Ostras Jornal

Moradores de Rio das Ostras agora podem votar nas decisões do município pelo Orçamento Participativo Online

O período de votação vai até o mês de agosto, quando as demandas
 também serão apresentadas no Fórum de Orçamento Participativo,
que acontece no dia 24 do mesmo mês.
Fotos: Divulgação / Arte ROJORNAL
Desde o mês de abril, a população de Rio das Ostras conta com uma nova forma de participar das decisões de investimentos no município: Orçamento Participativo Online. Essa nova ferramenta permite que as pessoas possam detalhar informações sobre as demandas das suas localidades e escolher as prioridades de investimentos que serão incluídas no orçamento do Município do próximo ano em diversas áreas. O acesso é feito pelo portal da Prefeitura no link www.riodasostras.rj.gov.br
De acordo com dados da Secretaria de Gestão Pública, de 20 de abril a 23 de junho, o OP Online contou com 696 votantes, um número ainda pequeno de acessos. Segundo a subsecretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, é preciso que a população fortaleça mais esse trabalho com a votação online, pois esse link é uma forma de integrar as pessoas que não podem comparecer as reuniões presenciais nos setores do Orçamento Participativo.

“Sabemos que muitas pessoas, por algum motivo, não têm tempo para comparecer às reuniões nas localidades. Por isso, estamos ampliando e modernizando esse trabalho para que todos possam participar. As pessoas precisam aproveitar a comodidade das redes sociais para estarem mais perto do poder público. Com o OP Online, até a dona de casa, que tem muitos afazeres pode votar pelo computador ou celular. É rápido e prático”, ressalta. 

O objetivo da Prefeitura de Rio das Ostras com o OP Online é resgatar a participação das comunidades, pois houve uma interrupção do processo presencial nos últimos anos.

“Para nós é muito importante que as críticas e ideias cheguem de todas as formas e o Orçamento Participativo Online é uma grande ferramenta, uma nova proposta de interação entre munícipes e administração pública”, conclui Rosemarie.

O período de votação vai até o mês de agosto, quando as demandas também serão apresentadas no Fórum de Orçamento Participativo, que acontece no dia 24 do mesmo mês.

REUNIÕES SETORIAIS – As reuniões setoriais do Programa de Orçamento Participativo também continuam. A próxima será realizada com moradores do setor M, nesta quinta-feira, dia 29, às 18h, na Escola Municipal Cidade Praiana, na Rua Rio Grande do Sul, s/nº, Cidade Praiana. 


O setor M atende as localidades de Cidade Praiana, Jardim Miramar e Cidade Beira Mar.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE