Festival de Pizza de Rio das Ostras fecha 2ª edição premiando vencedores | Rio das Ostras Jornal

Festival de Pizza de Rio das Ostras fecha 2ª edição premiando vencedores

Troféus do Festival de Pizza para os primeiros colocados
desta segunda edição do evento.
Fotos: Ákilla Ribeiro / Arte ROJORNAL
Ao centro, vice-prefeito Zezinho Salvador, com empresários e pizzaiolos vencedores com equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras

Uma noite de muita emoção marcou o encerramento da 2ª edição do Festival de Pizza de Rio das Ostras. A “Melhor Pizza”, pelos votos popular e técnico, foram premiadas numa solenidade no Teatro Popular na noite desta segunda, 26. No popular, a Califórnia, do Centro, foi a grande vencedora e, no técnico, a Mama Rosa, de Jardim Mariléa, ficou em primeiro lugar.

Além do grande reconhecimento do público, Alex França, da pizzaria Califórnia, relata que chegou a vender três vezes mais durante o Festival e fala sobre o pioneirismo de Rio das Ostras na valorização do produtor de pizzas.

“Estamos há dois meses em Rio das Ostras e já temos esse reconhecimento de nossos clientes. Chegamos a triplicar nossas vendas em junho. Isso foi demais. Preparamos tudo com muito carinho, pensando sempre no cliente, que merece nosso cuidado. Municípios vizinhos fazem festivais de diversos produtos, mas no de pizza, certamente, Rio das Ostras está à frente”, disse o empresário.

Rômulo Castro, da Mama Rosa, enfatizou que o Festival foi importante para levar mais e novos clientes aos estabelecimentos. “Agradecemos esta vitória ao público, a população e os visitantes que prestigiaram nossa pizzaria. Mas também reconhecemos que o aumento de pessoas nos estabelecimentos foi por meio do incentivo da Administração Pública, que se empenhou em resgatar o Festival”, relatou.

Em segundo lugar no voto técnico ficou a Nonna Cantina, de Costazul, e em terceiro lugar, a Provatta, localizada no Recreio.

Presidente do Núcleo Gastronômico de Rio das Ostras e proprietária do Nonna, Rosângela Lattanzi agradeceu a sua equipe e reforçou a importância de se fortalecer o circuito gastronômico.

“Preciso agradecer a toda minha equipe de trabalho. Muitas vezes nós recebemos um prêmio, mas são eles que pegam firme conosco para que o resultado final seja reconhecido pelo público. O mais importante é a contribuição que o Festival faz para o aquecimento econômico de nossa cidade. Escolhi morar em Rio das Ostras e é aqui que me sinto chamada a contribuir com meu trabalho”, relatou.

Antes da premiação, o público prestigiou uma comédia teatral da Cia da Capital que contou um pouco da origem da pizza, mesclando componentes da atualidade como tecnologia, aplicativos de encontros e corrupção.

PREMIAÇÃO - Pelo voto popular, o público escolheu as três melhores pizzarias de Rio das Ostras dando notas, entre 7 e 10, escritas num cartão e depositadas numa urna, posteriormente.

No dia 19 de junho, todos os pizzaiolos dos 15 estabelecimentos participantes se apresentaram diante de uma comissão julgadora onde tiveram até 15 minutos para abrir, rechear, assar e servir o produto.

ECONOMIA – O inverno é considerado um período de baixa temporada em Rio das Ostras, que tem como maior atrativo as belezas naturais de sol e praia. E é durante este período que empresários se articulam para que a economia seja movimentada durante estes meses. É neste foco, que a Administração Pública está resgatando alguns festivais, como o de Pizza, por exemplo.

“As pizzarias são um segmento muito importante na economia de Rio das Ostras, pois sempre se mostraram um grande gerador dos postos de trabalho, direta e indiretamente. Por isso, precisamos caminhar junto com elas”, afirmou Alan Machado, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, presente no encerramento do Festival.

O vice-prefeito, Zezinho Salvador, também esteve no encerramento e pontuou a importância do evento. “Se o Festival foi criado com a intenção de movimentar o setor, então conseguiu atingir o objetivo, pois só o que se ouve são elogios dos empresários”, disse.

FESTIVAIS – Em 2017, já foram resgatado dois importantes festivais: o de Pão e o de Pizza. No próximo final de semana, de sexta, 30, a domingo, 2 de julho, a Prefeitura realizará o 1º Feart – Feira do Artesão de Rio das Ostras, com mais de cem expositores e 15 oficinas gratuitas de artesanato.

A partir de segunda-feira, dia 3, a Secretaria de Turismo vai apoiar o Festival Inverno Gourmet que movimentará diversos restaurantes durante julho.

Para setembro, o Município está buscando apoiadores para a realização do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que injeta milhões no empresariado local somente na semana do evento.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE