Fachin avalia se Temer e MP serão ouvidos antes de denúncia da PGR

© Reuters Procuradoria enviará denúncia contra o
presidente à Câmara dos Deputados
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), analisa a necessidade de ouvir ou não as partes da denúncia que será apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, antes do envio do texto à Câmara dos Deputados.
As informações são do blog da jornalista Andreia Sadi, do G1.
O relator da Lava Jato pode decidir ouvir as partes em manifestação final antes do envio da denúncia aos deputados. Fachin conversou com outros ministros do STF sobre o assunto, de acordo com a repórter.
Após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar a peça ao STF, é o tribunal que envia à Câmara. Temer quer que a análise da denúncia pelos deputados seja feita da forma mais rápida possível, já que ele precisa de 172 votos para rejeitá-la.
Temer teria orientado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para resolver a questão ainda no primeiro semestre do ano. No entanto, caso Fachin decida ouvir as partes antes de enviar a denúncia, o cronograma desejado por Temer deve atrasar.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE