Educação de Rio das Ostras estimula aprendizado com atividades lúdicas nos sábados letivos | Rio das Ostras Jornal

Educação de Rio das Ostras estimula aprendizado com atividades lúdicas nos sábados letivos

Nos sábados letivos, professores, alunos e responsáveis podem
 interagir e trocar experiências. Fotos Divulgação / Arte ROjornal
Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, no Âncora, tem ações diversificadas

 Os sábados letivos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras têm estimulado o aprendizado dos alunos de forma lúdica e participativa. A Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, localizada no Âncora, dedica os sábados a atividades diversificadas  que envolvem professores, funcionários, estudantes e responsáveis.

No sábado, 13 de maio, o “Projeto Diversidade” reuniu oficinas, palestras, apresentações musicais e muita reflexão sobre a necessidade de se respeitar as diferenças, evitando a prática de bullying, na Escola Padre José Dilson Dórea.

“Conseguimos interagir com os alunos e perceber a identificação deles com o tema e com a proposta apresentada. Por meio de atividades como a ‘árvore genealógica’ foi possível trabalhar aspectos da identidade de cada um”, explica a professora de Ciências Gabriela Amaral.

No sábado seguinte, 27 de maio, foi realizado na escola o I Festival da Matemática que, além de promover um contato mais prático e prazeroso com a disciplina, permitiu a aproximação com a comunidade escolar e a troca de experiência entre pais e filhos.  

Para Ana Paula Coelho, mãe da aluna Bárbara, do 6º ano do Ensino Fundamental, a atividade foi importante e divertida. “Tivemos um momento mágico e minha filha gostou muito. Presenciei o dinamismo das turmas e a organização na realização das atividades”, elogiou.

No calendário da Padre José Dilson Dórea já estão previstos sábados dedicados às Linguagens, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e a culminância do Projeto Africanidades.

“Com essas atividades, a escola segue os objetivos de sua proposta pedagógica, acreditando que o trabalho educativo vai muito além da transmissão de informações. Buscamos a integração das experiências entre os alunos em prol do desenvolvimento da cidadania e de uma formação plena”, explicou o diretor da unidade, Gilberlan Souza.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE