Deputado abre representação contra Globo por cena de novela

Na cena polêmica, o folhetim mostrou PMs abordando Anderson
(Juan Paiva) e Tina (Ana Hikari), durante uma blitz.
O deputado federal Major Olímpio protocolou, nesta quarta-feira (31), uma representação na Procuradoria Geral da República e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações contra a TV Globo. O motivo? O capítulo de "Malhação" - trama teen da emissora -, exibido na última terça (30), que mostrou uma abordagem policial racista.
O fato despertou a fúria do político e dos militares do estado de São Paulo por supostamente violar os artigos 220 e 221 da Constituição ao "vincular programa ofensivo à instituição pública, com caráter discriminatório e de estímulo a práticas racistas contra pessoa de origem oriental e negra".
Na cena polêmica, o folhetim mostrou PMs abordando Anderson (Juan Paiva) e Tina (Ana Hikari), durante uma blitz. "Pascoal, o 'negão' está falando aqui que namora a 'japinha'", disparou a autoridade.
A moça, incomodada, rebateu: "Você está louco, isso é racismo!".
No entanto, o representante da lei retrucou: "Escuta aqui, não estou falando com você. O mano não é gente da sua cor". E ainda fez questão de completar: "Pascoal, isso é desacato a autoridade, não é? Vamos levá-los para o Departamento de Polícia. O 'negão' vai ser preso direto se você não ficar quieta, ouviu 'japa'?".

Por fim, o policial ainda ironizou: "Acho bom ligar para seu pai logo porque a coisa vai ficar complicada para você e para seu namorado".
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE