Defeso do camarão acaba e pesca é liberada na Região | Rio das Ostras Jornal

Defeso do camarão acaba e pesca é liberada na Região

Termina período de defeso dos crustáceos no mar da
Região dos Lagos e do Norte Fluminense (Foto: Divulgação)
Segundo a Secretaria de Pesca e Agricultura, não houve registro de apreensão irregular do crustáceo.
A pesca do camarão foi liberada nesta quarta-feira (31) em cidades do interior do Rio, como Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Saquarema, na Região dos Lagos, Campos dos Goytacazes e São João da Barra, no Norte Fluminense, e Macaé. O período de defeso proíbe a atividade durante a desova para garantir a perpetuação das espécies. De acordo com a Secretaria de Pesca e Agricultura, não houve registro de apreensão irregular do pescado.
Os pescadores ficaram impedidos de retirar as espécies camarão-rosa, camarão-sete-barbas, camarão-branco, santana ou vermelho e barba-ruça da água pela pesca de arrasto durante três meses. Durante esse período, os profissionais com registro geral de pesca receberam o seguro-defeso. A medida não estava valendo para a Lagoa de Araruama, que tem um período próprio de defeso.
O defeso é estabelecido pelo Governo Federal e as punições por descumprimento incluem advertência, multa, apreensão dos animais, destruição do produto e suspensão parcial ou total das atividades.

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE