Câmara Municipal de Búzios afasta do cargo o prefeito André Granado

Prefeito de Búzios, André Granado, é afastado do cargo
 por 90 dias após votação na Câmara.  Reprodução Intertv
Investigação irá apurar possíveis fraudes em licitações; vice Carlos Henrique Gomes assume.
O prefeito de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, André Granado (PMDB), foi afastado do cargo por 90 dias após uma votação na Câmara na tarde desta quinta-feira (1º). Ele é acusado de fraudes em 21 contratos de licitação no município desde 2013 e será investigado por uma Comissão Parlamentar Processante (CPP). Com o afastamento de Granado, quem assume é o vice-prefeito Carlos Henrique Gomes (PP).
Com o afastamento, a Câmara terá que criar uma comissão formada por três vereadores, que serão responsáveis por analisar a denúncia e definir se o processo será arquivado ou se André Granado deixará o cargo.
A denúncia sobre as supostas fraudes em contratos de licitação foi feita por Luiz Carlos Gomes, dono do blog Iniciativa Popular de Búzios. Segundo ele, não houve publicação dos procedimentos para concorrência pública no Diário Oficial do município.
"Eu verifiquei que 23 licitações não tinham sido publicadas em editais. Ou seja, se você não publica edital de uma licitação, você está descumprindo a legislação que obriga que se dê ampla publicidade a todos os processos licitatórios. E que dessas licitações, muitas foram renovadas anos seguintes e, neste mandato do prefeito, duas dessas licitações anteriores continuaram com os contratos em vigor", afirma Gomes.
O RJ Inter TV 2ª Edição mostrou o documento, de 77 páginas, que cita as possíveis fraudes envolvendo quatro empresas desde 2013, durante o primeiro mandato de Andre Granado. Uma das empresas, que trabalha com aluguel de ambulâncias, teria firmado um contrato de emergência com a Prefeitura de mais de R$ 15 milhões com a finalidade de beneficiar terceiros. O mesmo documento diz que a mesma empresa teria vencido um outro processo de licitação por meio de fraude. No total, os desvios ultrapassariam R$ 30 milhões.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Búzios informou à reportagem da Inter TV que André Granado só vai se pronunciar quando for notificado oficialmente.

Por RJ Inter TV Armação dos Búzios
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE