Conselho da Cemig aprova proposta para vender a Light | Rio das Ostras Jornal

Conselho da Cemig aprova proposta para vender a Light

Light atende 31 municípios do estado do Rio de Janeiro
(Foto: Paula Kossatz/Divulgação)
Empresa mineira é maior acionista da distribuidora de energia do Rio, com 26% de participação; Cemig venderá ativos para reduzir seu elevado endividamento.
O Conselho de Administração da Cemig aprovou nesta quarta-feira (21) o início do processo de venda da totalidade de sua participação na Light. A Cemig é controladora da Light, com 26% de participação na empresa, que é a distribuidora de energia da região metropolitana do Rio de Janeiro.
A aprovação ocorre após a Cemig ter anunciado no início do mês um plano de venda de ativos para tentar reduzir sua dívida - mais de R$ 10 bilhões com vencimento até 2019. A Cemig quer vender R$ 6,564 bilhões em ativos.
A Light é responsável pela distribuição de energia em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro e tem cerca de 4,3 milhões de clientes, segundo dados divulgados na sua área de relações com investidores.
Além da distribuidora, a empresa também tem negócios na área de geração de energia, entre eles, uma participação na usina de Belo Monte e na Renova Energia, de energia renovável.

Por G1*
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE