Conselheiros do Fundeb em Rio das Ostras tomam posse para mandato de dois anos | Rio das Ostras Jornal

Conselheiros do Fundeb em Rio das Ostras tomam posse para mandato de dois anos

O Conselho é composto por representantes dos professores, diretores,
 servidores técnicos, estudantes e pais de alunos das escolas públicas,
 do Poder Executivo, do Conselho de Educação e do Conselho Tutelar da Cidade. 
Fotos: Divulgação
Colegiado tem a função de acompanhar e controlar a distribuição do Fundo voltado para o desenvolvimento da Educação Básica

Rio das Ostras deu posse ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Com um mandato de dois anos, os conselheiros compõem um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo.

O Conselho é composto por representantes dos professores, diretores, servidores técnicos, estudantes e pais de alunos das escolas públicas, do Poder Executivo, do Conselho de Educação e do Conselho Tutelar da Cidade. A posse aconteceu no auditório da Secretaria de Educação no último dia 30 de maio.


Fundo contábil de natureza financeira, distribuído conforme os dados do censo escolar do município, o Fundeb tem o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e econômicas existentes no País que afetam o desenvolvimento da educação. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE