Ananeris de 4 anos luta contra a leucemia e convoca moradores para doar medula | Rio das Ostras Jornal

Ananeris de 4 anos luta contra a leucemia e convoca moradores para doar medula

A pequena  Ananeris Hardoim dos Santos, de 4 anos se encontra
 hospitalizada no Instituto Nacional do Câncer- INCA
Foto Divulgação / Arquivo Pessoal 
Um ônibus a serviço, com parentes e amigos vindo de Macaé estará passando por Rio das Ostras no sábado  ás 06h30, e estará disponibilizando poltronas para doadores riostrenses
A pequena  Ananeris Hardoim dos Santos, de 4 anos se encontra hospitalizada no Instituto Nacional do Câncer- INCA, no Rio, precisando com extrema urgência de um doador de medula óssea, sangue e plaquetas para salvar sua vida. No momento está á procura por doadores em Rio das Ostras.
De acordo com a mãe da pequena Ananeris, um ônibus a serviço, com parentes e amigos estará saindo de Macaé e passando por Rio das Ostras no dia sábado, ás 06h30 está disponibilizando poltronas para moradores riostrenses que queiram fazer a coleta de sangue no Rio de Janeiro para uma possível doção.
Quem tiver interesse doar a medula para ela, podem entrar em contato com a família através dos celulares: (22) 99622-1759 / (22) 99800-0180. Se for candidato a doador precisa ter idade entre 18 e 55 anos, onde será realizado um exame de Histocompatibilidade (HLA).
Histórico
Em maio de 2015 Ananeris Hardoim dos Santos (na época com 2 anos e 6 meses) foi diagnosticada com uma doença, que mudaria completamente sua vida e rotina. A mesma começaria uma intensa luta contra a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), para sua sobrevivência.
No primeiro mês, Ana ou Aninha (chamada de forma carinhosa) ficou internada no Instituto Nacional do Câncer I (INCA I) e enfrentou muitos obstáculos, pois ela era uma criança bem dinâmica e que não gostava de ficar em cima da cama, vivia correndo de um lado para o outro. Ficou depressiva e não falava com ninguém, nem mesmo com seus irmãos e sobrinhos e muito pouco com seus pais, ela ficou cerca de 50 dias internada. Mas como a vida não é feita apenas de maus momentos, uma notícia que surpreenderia toda sua família estava para vir, Ananeris receberia alta; teria que ir todos os dias para o INCA para continuar com a quimioterapia, mas sempre dormiria em sua casa contando todas as noites como o amor de sua parentela.
Saiba como se tornar um doador de medula óssea
- Ter entre 18 e 55 anos de idade.
- Estar em bom estado geral de saúde.
- Não ter doença infecciosa ou incapacitante.
- Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.
- Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.
- Procure o hemocentro do seu estado e agende uma consulta de esclarecimento ou palestra sobre doação de medula óssea.
- O voluntário irá assinar um termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE), e preencher uma ficha com informações pessoais. Será retirada uma pequena quantidade de sangue (10ml) do candidato a doador. É necessário apresentar o documento de identidade.
- O seu sangue será analisado por exame de histocompatibilidade (HLA), um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que vão ser cruzadas com os dados de pacientes que necessitam de transplantes para determinar a compatibilidade.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE